Itens filtrados por data: sábado, 11 janeiro 2020
sábado, 11 janeiro 2020 23:57

Família AFA reuniu-se em Jantar de Reis

O momento foi de festa e convívio para a família AFA – Amigos da Freguesia de Arazede, no dia 11 de janeiro. O habitual Jantar de Reis realizou-se no Centro Social Recreativo e Cultural das Faíscas, na freguesia de Arazede, juntando cerca de uma centena de atletas das modalidades de hóquei em patins e ténis de mesa, familiares, dirigentes, treinadores, corpos sociais, entidades e amigos.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia de Paulo Costa, tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, reconheceu “o elevado dinamismo da AFA”, assim como fez referência “à juventude que continua a engrandecer a instituição arazedense” e a todos aqueles que “se dedicam ao movimento associativo e participarem ativamente na construção de uma cidadania mais forte”.
Ao desejar que “2020 traga mais alegrias e sonhos realizados”, a presidente da AFA, Dora Tinoco, aproveitou o momento para “agradecer também aos atletas, pais, seccionistas e às entidades que colaboram e apoiam a AFA”, desejando que “o trabalho de formação nas modalidades de hóquei em patins e de ténis mesa continue a ser feito de forma consistente e que a mais recente oferta de atividade, a dança, conquiste também mais praticantes”.
“Desejo um bom ano para todos e para a AFA”, reforçou.
Na presente época, a par da escola da escola de patinagem, a AFA tem uma equipa de seniores femininos a disputar o campeonato nacional, equipas de sub 15, 13 e 11 no campeonato distrital, assim como uma equipa sénior de ténis de mesa no campeonato distrital e equipas de infantis e iniciados.

Publicado em Notícias
sábado, 11 janeiro 2020 18:04

Mérito dos alunos distinguido pela UFMVG

A cerimónia de distinção dos melhores alunos do 4º, 6º. 9º e 12º anos de escolaridade da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) chegou à maioridade, “mas ainda mantenho a esperança de conseguir entregar um prémio de mérito a um aluno que termine o ensino superior com uma média de 18 ou mais valores”, referiu o presidente da UFMVG, António Pardal, no decorrer da iniciativa, no dia 11 de janeiro, na sede da UFMVG.
“É um prémio simbólico, feito com alma e coração. Como queremos premiar o mérito e a excelência esta é a única altura em que não nos importamos de rever alunos repetentes nos diversos anos de ensino”, reforçou, com humor.
Ao deixar um reconhecimento aos alunos, pais e encarregados de educação e a todos os que contribuem para o sucesso educativo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, referiu: “Fiz questão de estar presente porque gosto de conhecer e de estar ao pé dos melhores [alunos]”.
Ao advogar o caminho da excelência e de que “o mérito deve ser reconhecido e premiado”, o edil montemorense reiterou: “Nunca deixem de ser bons e de ser os melhores porque, se forem os melhores, de certeza absoluta que terão sempre boas oportunidades na vida e vão poder ter ajudar as outras pessoas. Serem os melhores é um bom princípio”.
De igual modo, António Joaquim, diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), saudou os resultados obtidos pelos estudantes, incentivou-os a continuarem o bom trabalho e a ajudarem os colegas a obterem também boas notas.
 
 
Prémio Melhor Aluno:
 
1º Ciclo – 4º ano
Gabriel Simões
Inês Mendes
Maria Rasteiro
Salvador Mendes
Tomás Bento
 
6º ano – Maria Silva
 
9º ano – Ana Filipa da Silva
 
12º ano – Beatriz Almeida
Publicado em Notícias
11 janeiro / sábado | Piscinas Municipais | Montemor-o-Velho
 
Integrada num ciclo de conferências, esta é uma oportunidade de formação transversal às várias modalidades que conta com a presença de um conjunto de formadores reconhecidos nacionalmente como Júlio Martins (Universidade da Beira Interior), Victor Pardal (Direção-Geral de Educação), Ricardo Moreira (ex-jogador de andebol do FCP) e José Carlos Canhola (Federação Portuguesa de Remo).
A conferência é certificada pelo IPDJ, com atribuição de créditos para treinadores das várias modalidades e professores de educação física, e destina-se a profissionais da área do desporto, professores de educação física e desporto, treinadores e alunos de desporto.
 
Publicado em Agenda Cultural
No dia 11 de janeiro, as Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho receberam, a conferência “O Processo da Formação Desportiva”.
A iniciativa, certificada pelo IPDJ, com atribuição de créditos para treinadores das várias modalidades e professores de educação física, é dirigida a profissionais da área do desporto, professores de educação física e desporto, treinadores e alunos de desporto, foi dinamizada pela entidade Formação Desportiva e contou com o apoio do Município de Montemor-o-Velho e do Centro de Formação de Associação de Escolas Beira-Mar (CFAE).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença no arranque da jornada de formação e referiu: “Todas as ações que possibilitem a aquisição de conhecimento, a partilha de informação e o desenvolvimento pessoal são sempre de apoiar. Neste sentido, é com muito gosto que recebemos mais uma iniciativa que contribui para o reforço da formação desportiva”.
A conferência “O Processo da Formação Desportiva” contou com a presença de um conjunto de formadores reconhecidos nacionalmente como Júlio Martins (Universidade da Beira Interior), Victor Pardal (Direção-Geral de Educação), Ricardo Moreira (ex-jogador de andebol do FCP) e José Carlos Canhola (Federação Portuguesa de Remo).
Publicado em Notícias

Saber...