Itens filtrados por data: sexta, 14 fevereiro 2020
sexta, 14 fevereiro 2020 19:32

"No Violentine's Day"

9h | Escola Profissional de Montemor-o-Velho
 
 
A única seta que pode atingir o teu coração é a do cupido. Diz não à violência no namoro.
Publicado em Agenda Cultural

No Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, os alunos de três turmas das escolas da ADA – Associação Diogo de Azambuja participaram na primeira sessão do projeto-piloto “No Violentine’s day” dinamizado pelo Município de Montemor-o-Velho e que pretende, junto da comunidade escolar, alertar para as questões relacionadas com a violência no namoro.
No auditório da EPM – Escola Profissional de Montemor-o-Velho, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, ao agradecer a colaboração dos diversos parceiros da Rede Social envolvidos na iniciativa, referiu: “Este é um dia especial pela temática que evoca e, neste sentido, escolhemos iniciar este projeto-piloto que pretende abordar, prevenir e combater o fenómeno da violência no namoro”.
Orientada por Marta Santos e Joana Nascimento, da AFMP – Associação Fernão Mendes Pinto, a primeira sessão do “No Violentine’s day” colocou os alunos das turmas do primeiro ano dos cursos técnicos de Auxiliar de Saúde e de Multimédia, da EPM, e do curso técnico de Produção Agropecuária, da EPAAD – Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte, a refletir e a debater sobre os mitos e os factos associados à violência doméstica e no namoro, assim como foram abordados os tipos de violência, as suas consequências, os sinais de alarme e os serviços de apoio existentes.
“No final do projeto e depois de participarem nas diversas sessões preparadas pelos parceiros da Rede Social, está prevista uma simulação do Parlamento dos Jovens, no qual vão poder apresentar e debater as vossas propostas de mudança para o país”, referiu Marta Santos.
“No Violentine’s day” vai decorrer até ao final do ano letivo em sessões de 90 minutos e é dinamizado pelo Município de Montemor-o-Velho, com a colaboração de diversos parceiros da Rede Social, no âmbito do Protocolo de Cooperação formalizado com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).
A próxima sessão realiza-se no mês de março e vai ficar a cargo da GNR – Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

Até domingo, o Castelo de Montemor-o-Velho celebra o Dia de S. Valentim.
Uma das mais bonitas fortificações do país está ainda mais mágica e convida os visitantes a celebrar e a registar o amor, a amizade, o carinho e o romantismo nos diversos espaços do castelo.
Molduras temáticas alusivas ao Dia de S. Valentim e uma decoração cheia de sentimento no baloiço panorâmico são algumas das propostas que prometem espalhar o amor pelo Castelo de Montemor-o-Velho, entre as 9h30 e as 17h30.
A entrada é livre.

Publicado em Notícias
9h30 - 17h30 | fotografias para casais apaixonados
 
 
Entrada Livre
Publicado em Agenda Cultural

Saber...