Itens filtrados por data: sexta, 03 julho 2020
As previsões meteorológicas para os próximos dias indicam um agravamento das condições meteorológicas favoráveis ao incremento do risco de incêndio, com tempo quente e seco.
 
É, por isso, necessário um cuidado redobrado por parte de todos, adequando comportamento e atitudes, de modo a evitar ignições suscetíveis de originar incêndios rurais. Adote as medidas de prevenção e precaução na utilização do fogo. Recordamos que estamos em Período Crítico, pelo que:
 
?É proibido fazer queimas ou queimadas;
 
?É proibido fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais;
 
?É proibido fazer lume ou fogueiras, exceto nos locais expressamente previstos para o efeito;
 
?É proibido lançar balões com mecha acesa ou quaisquer tipos de foguetes (salvo com autorização prévia da Câmara Municipal);
 
?É proibido fumigar ou desinfestar apiários (exceto se equipados com dispositivos de retenção de faúlhas);
 
?Sempre que o índice de risco de incêndio rural esteja no nível máximo, não é permitida a realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a motorroçadoras, corta-matos e destroçadores;
 
?Durante os trabalhos em espaços rurais com recurso a maquinaria, use extintores e dispositivos de retenção de faíscas e faúlhas.
 
 
A prevenção começa em cada um de nós.
Portugal sem fogos depende de todos.
Em caso de incêndio ligue 112 (chamada gratuita).

Em Montemor-o-Velho, a Educação é uma prioridade e o Jardim de Infância de Meãs do Campo é mais um exemplo do forte investimento e empenho do executivo liderado por Emílio Torrão em prol do êxito do ensino no concelho. 


Renovado e ampliado, o edifício do pré-escolar tem, finalmente, capacidade para receber todas as crianças da freguesia de Meãs do Campo e de algumas freguesias limítrofes. Construído em 1980, o Jardim de Infância necessitava de obras de beneficiação e de ampliação de modo a melhorar as condições estruturais, de conforto e bem-estar, essenciais para a eficiência do desempenho escolar de alunos e docentes.


Para além da construção de uma sala de atividades, uma sala polivalente, um refeitório, copa e arrumos, a obra, que custou mais de 251 mil euros, veio reformular e ampliar as instalações sanitárias, garantindo a acessibilidade, e requalificou o espaço exterior com uma cobertura e novos equipamentos.


Recorde-se que o Município de Montemor-o-Velho pretende garantir as melhores condições a todos os alunos do concelho, valorizando a escola e o ensino públicos, sendo este investimento, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, com um apoio de 168 mil euros, mais um exemplo dessa visão.
Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a obra, que já está em utilização, será inaugurada no início do próximo ano letivo.


Esta é uma das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.

Publicado em Notícias
sexta, 03 julho 2020 13:14

Reunião Ordinária de Câmara

10h | Salão Nobre | Paços do Concelho | Montemor-o-Velho

Publicado em Reuniões de Câmara

Saber...