Renovado e ampliado, o JI das Meãs está pronto para brincadeiras e aprendizagens!

Em Montemor-o-Velho, a Educação é uma prioridade e o Jardim de Infância de Meãs do Campo é mais um exemplo do forte investimento e empenho do executivo liderado por Emílio Torrão em prol do êxito do ensino no concelho.

Renovado e ampliado, o edifício do pré-escolar tem, finalmente, capacidade para receber todas as crianças da freguesia de Meãs do Campo e de algumas freguesias limítrofes. Construído em 1980, o Jardim de Infância necessitava de obras de beneficiação e de ampliação de modo a melhorar as condições estruturais, de conforto e bem-estar, essenciais para a eficiência do desempenho escolar de alunos e docentes.

Para além da construção de uma sala de atividades, uma sala polivalente, um refeitório, copa e arrumos, a obra, que custou mais de 251 mil euros, veio reformular e ampliar as instalações sanitárias, garantindo a acessibilidade, e requalificou o espaço exterior com uma cobertura e novos equipamentos.

Recorde-se que o Município de Montemor-o-Velho pretende garantir as melhores condições a todos os alunos do concelho, valorizando a escola e o ensino públicos, sendo este investimento, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, com um apoio de 168 mil euros, mais um exemplo dessa visão.
Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a obra, que já está em utilização, será inaugurada no início do próximo ano letivo.

Esta é uma das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.
Mesmo em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não pára e continua a avançar com os projetos essenciais para o futuro do concelho e para o bem-estar dos Munícipes, promovendo a retoma e o crescimento da economia.