Itens filtrados por data: sábado, 24 abril 2021

Este é um Abril reinventado, é um Abril de celebração da nossa determinação e coragem para enfrentar a pandemia.

Tal como há 47 anos, este Abril 2021 é também um grito de luta e de força. É uma celebração pela liberdade. Nesta Gala do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974 recorde a mensagem de Abril e sinta a força das nossas gentes.

Há música, dança, poesia. Há gente que não baixa os braços. Há gente que não desiste. Em cada movimento, em cada nota tocada, em cada palavra dita há esperança e há futuro.

Nesta primeira parte acompanhe as atuações de Sara Travassos e Tiago Cordeiro, da Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira, do Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho, de Inês Freire e da Associação Filarmónica União Verridense.

 

 

Publicado em Notícias
sábado, 24 abril 2021 15:06

Aviso: precipitação intensa

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, está prevista, para as próximas 48 horas, precipitação intensa, acompanhada de trovoada e queda de granizo.
 
Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção. 
Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água.
Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
 
#montemorovelho #mmv #proteçãocivil #chuva #ipma #meteo #portugal #prevenção
Até ao dia 1 de maio e no âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de abril de 1974, aceite a sugestão do Município de Montemor-o-Velho e parta à descoberta do concelho com as Caminhadas pela Liberdade ou com o percurso em bicicleta pelas freguesias.
Hoje, a proposta passa pela Freguesia de Liceia.
O percurso circular, de intensidade fácil e com 5 km de extensão, desafia a apreciar a beleza de alguns locais da freguesia.
 
Informações:
Distância: 5 Km
Desnível positivo: 37m
Altitude máx/min: 55/13
Duração média: 1h10min
Tipo de percurso: Circular
 
Código QR

Ficheiros da caminhada

KML

GPX

 

 

 

Código QR

Ficheiros Percurso Ciclismo

KML

GPX


Publicado em Notícias
O auditório sem espaço para mais jovens aprendizes de magia, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, e o espetáculo Magia de Rua, no Castelo, com todos os lugares ocupados, marcaram, de melhor forma, o arranque da iniciativa intermunicipal “Sítios Mágicos”.
Com palavras de incentivo e agradecimento “às meninas e aos meninos que quiseram vir aprender magia na Escola de Magia”, a chefe do Gabinete do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, desejou que “se possam continuar a divertir muito ao longo das próximas sessões” e aproveitou para entregar a t-shirt da Escola de Magia.
“Em segurança, começar um percurso de reabertura dos espaços à comunidade e com lotação esgotada, tanto no serviço educativo dos Sítios Mágicos como no espetáculo inaugural, é mágico e, desejamos que a temática da magia seja um bom prenúncio para os próximos tempos”, sublinhou Diana Andrade.
De igual modo, Luís de Matos, diretor artístico dos Sítios Mágicos, bastante satisfeito com a adesão demonstrada, referiu: “É muito interessante perceber que podemos criar uma iniciativa cultural, de cariz familiar e completamente segura e que, de alguma forma, venha trazer a luz a esta escuridão em que vivemos há mais de um ano”.
“Os Sítios Mágicos já começaram e são o resultado do esforço conjunto notável entre as autarquias de Montemor-o-Velho, Coimbra e Condeixa-a-Nova”, reforçou.
A par do espetáculo de magia, a programação inclui também visitas guiadas aos espaços patrimoniais.
Amanhã, domingo, em Montemor-o-Velho, há mais Escola de Magia e, às 11h, o espetáculo Magia de Rua, com Jonathan Barragan, de França, ambos com a lotação já esgotada.
Na próxima semana, a Magia de Rua vai acontecer em Tentúgal.
A iniciativa é gratuita, porém a reserva para os espetáculos é obrigatória através da plataforma Ticketline.
Recorda-se que o projeto “Sítios Mágicos” resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, é financiado por fundos europeus e garante uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.
Com direção artística do mágico Luís de Matos, o programa vai decorrer durante 12 meses, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.
Publicado em Notícias

Programa:

20 abril a 1 maio | Caminhadas pela Liberdade e Percurso em Bicicleta pelas freguesias (online)

24 e 25 abril | Gala do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974 |  Música | Poesia | Momentos Intergeracionais (online)

25 abril | 10h | Paços do Município | Hastear da Bandeira

25 abril | 15h30 | Centro Náutico | Sessão Solene da Assembleia Municipal de Comemoração do 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974, com momentos musicais a cargo do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos

 

Org. > Assembleia Municipal e Câmara Municipal

Publicado em Agenda Cultural

24 e 25 / 11h / Castelo de Montemor-o-Velho

A entrada é gratuita, mas é obrigatório efetuar a reserva através da plataforma Ticketline.

 

 

 

Publicado em Agenda Cultural

Saber...