Manhã mágica e com lotação esgotada em Montemor-o-Velho

O auditório sem espaço para mais jovens aprendizes de magia, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, e o espetáculo Magia de Rua, no Castelo, com todos os lugares ocupados, marcaram, de melhor forma, o arranque da iniciativa intermunicipal “Sítios Mágicos”.
Com palavras de incentivo e agradecimento “às meninas e aos meninos que quiseram vir aprender magia na Escola de Magia”, a chefe do Gabinete do Presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, desejou que “se possam continuar a divertir muito ao longo das próximas sessões” e aproveitou para entregar a t-shirt da Escola de Magia.
“Em segurança, começar um percurso de reabertura dos espaços à comunidade e com lotação esgotada, tanto no serviço educativo dos Sítios Mágicos como no espetáculo inaugural, é mágico e, desejamos que a temática da magia seja um bom prenúncio para os próximos tempos”, sublinhou Diana Andrade.
De igual modo, Luís de Matos, diretor artístico dos Sítios Mágicos, bastante satisfeito com a adesão demonstrada, referiu: “É muito interessante perceber que podemos criar uma iniciativa cultural, de cariz familiar e completamente segura e que, de alguma forma, venha trazer a luz a esta escuridão em que vivemos há mais de um ano”.
“Os Sítios Mágicos já começaram e são o resultado do esforço conjunto notável entre as autarquias de Montemor-o-Velho, Coimbra e Condeixa-a-Nova”, reforçou.
A par do espetáculo de magia, a programação inclui também visitas guiadas aos espaços patrimoniais.
Amanhã, domingo, em Montemor-o-Velho, há mais Escola de Magia e, às 11h, o espetáculo Magia de Rua, com Jonathan Barragan, de França, ambos com a lotação já esgotada.
Na próxima semana, a Magia de Rua vai acontecer em Tentúgal.
A iniciativa é gratuita, porém a reserva para os espetáculos é obrigatória através da plataforma Ticketline.
Recorda-se que o projeto “Sítios Mágicos” resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, é financiado por fundos europeus e garante uma programação cultural em rede, itinerante e de abrangência intermunicipal, na área das artes performativas.
Com direção artística do mágico Luís de Matos, o programa vai decorrer durante 12 meses, com atividades totalmente gratuitas que incluem espetáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os melhores alunos das várias turmas de magia.