Itens filtrados por data: domingo, 11 dezembro 2022
domingo, 11 dezembro 2022 23:21

Aviso | precipitação e vento

De acordo com a informação disponibilizada pelo IPMA, prevê-se a continuação das condições meteorológicas adversas nos próximos dias, com períodos de precipitação intensa, podendo ser acompanhada de trovoadas, e de vento.
O distrito de Coimbra está com alerta amarelo para precipitação e vento esta segunda-feira, dia 12, até às 15 horas, e amanhã, apenas para precipitação, entre a meia noite e as 18h.
Recordamos que é importante adotar medidas de autoproteção:
Se circular na estrada, conduza com precaução acrescida, reduza a velocidade e tenha especial cuidado com o piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água.
Em casa, mantenha os sistemas de escoamento de águas desobstruídos, evite deixar peças soltas em varandas e terraços e adote uma atitude pró-ativa e defensiva.
 
Aviso amarelo para precipitação:
12 Dez 03:00 - 12 Dez 15:00
13 Dez 00:00 - 13 Dez 18:00
 
Aviso amarelo para vento:
12 Dez 06:00 - 12 Dez 15:00
 
#montemorovelho #mmv #proteçãocivil #chuva #vento #ipma #meteo #portugal #prevenção
Mais de duas centenas de trabalhadores e dirigentes da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, familiares e elementos do Executivo, da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia viveram este domingo, dia 11 de dezembro, o espírito de partilha, solidariedade, união e confraternização, típicos da quadra, no tradicional almoço de Natal.
Agradecendo a presença de todos, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de saudar os colaboradores e as colaboradoras que entraram recentemente ao serviço da Autarquia. Sob um forte e caloroso aplauso aos novos trabalhadores, Emílio Torrão sublinhou que "a família do Município está a crescer, está mais completa e mais feliz." E destacou o "empenho, a dedicação e a união desta grande e coesa equipa que diariamente corresponde aos desafios que o Executivo vos lança."
"Agora é hora de convivermos e de reforçarmos estes laços de amizade e de grupo", concluiu o edil.
Nuno Santa Rita, presidente da direção dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal, reforçou que "é muito gratificante juntarmo-nos aqui todos, após estes dois anos de interregno do convívio de Natal, devido à Covid."
Dinamizado pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, com o apoio do Município, o almoço de Natal, realizado na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, contou ainda com momentos de animação e muito convívio.
Publicado em Notícias
Este domingo, 11 de dezembro, foi dia de Mercadinho de Natal na Carapinheira. O Pavilhão das Associações, em frente à Igreja Matriz, transformou-se num verdadeiro Mercadinho de Natal repleto de produtos artesanais e tradicionais da época.
Presente na abertura do Mercadinho, o chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Nuno Gonçalves, elogiou a realização da iniciativa organizada pela Junta de Freguesia da Carapinheira. "Este Mercadinho de Natal é uma verdadeira mostra do que a Carapinheira tem para oferecer, promovendo e dinamizando a economia local, os artesãos e as associações da freguesia. Espero que os visitantes se rendam, como eu, à excelência dos nossos produtos e encontrem aqui algumas ofertas para o Natal", sublinhou.
Durante a tarde, o Mercadinho de Natal contou ainda com muita animação, com as atuações do grupo musical DuoTema e do Cancioneiro da LACAM.
Publicado em Notícias
domingo, 11 dezembro 2022 11:06

Castelo Mágico | Montemor-o-Velho

De 1 de dezembro a 8 de janeiro, a viagem ao sonho de Natal acontece em Montemor-o-Velho com o Castelo Mágico!

 

Saiba todas as informações em www.castelomagico.pt

Adquira os seus bilhetes em https://castelomagico.byblueticket.pt

 

Horário

sexta - sábado - domingo | 10h – 21h

24/12 e 31/12 | 10h 16h

1 janeiro | 16 – 21h

*encerrado dia 25 de dezembro (Dia de Natal)

Publicado em Agenda Cultural

Saber...