Itens filtrados por data: sexta, 16 dezembro 2022
sexta, 16 dezembro 2022 19:41

Mercadinho de Natal | Meãs do Campo

16 a 18 de dezembro de 2022 |  sexta a domingo
Junto ao Largo do Jardim de Infância de Meãs do Campo
 
16 de dezembro
16h - abertura
21h30 - Teatro
 
17 de dezembro
16h - abertura
21h30 - FlowMotion Dance
22h - Baile com Jorge Oliveira e Karaoke
 
18 de dezembro
10h - abertura
15h - desfile de Natal
17h - Sessão de ginástica
Publicado em Agenda Cultural
O título da notícia d'As Beiras, publicada na edição de hoje daquele jornal, não corresponde à verdade da entrevista dada à Lusa pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Na ocasião, Emílio Torrão sublinhou que o inquérito de opinião realizado aos visitantes do Castelo Mágico gostariam de usufruir ao máximo a experiência em Montemor-o-Velho e não encontram oferta na restauração ao fim de semana.  Neste sentido, o presidente da Câmara reforçou o apelo para que os empresários locais invistam no concelho, aproveitando as iniciativas promovidas pelo Município.
Publicado em Notícias
A magia do Natal tomou conta do Jardim de Infância do Tojeiro que, esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, celebrou a quadra com uma festa que juntou alunos, pais, encarregados de educação, comunidade educativa e entidades.
Presente na iniciativa, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, desejou "que 2023 consolide os sonhos e a amizade que aqui se sentem, sempre com muitos sorrisos, aventuras, conquistas e descobertas."
Publicado em Notícias
"Mais Emprego | Mais Inserção | Mais integração" foi o tema da ação dinamizada, esta terça-feira, dia 13 de dezembro, pelo projeto iMontemor4G - Programa CLDS 4G, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho.

Na sessão de abertura, que contou com as presenças da presidente da APPACDM de Coimbra, Helena Albuquerque, e do diretor executivo da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Rural da Bairrada e Mondego, Mário Fidalgo, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho reforçou a importância de "adotarmos diariamente uma postura de sensibilização, participação, fortalecimento da cidadania, respeito pela diferença e prática da igualdade, agindo". Emílio Torrão salientou que "este é um trabalho que já começou a ser feito há algum tempo no Município de Montemor-o-Velho, integrando trabalhadores portadores de deficiência e incapacidade no quadro de recursos humanos" e destacou a parceria estabelecida com a APPACDM que "tanto contribui para a inclusão e integração das pessoas com deficiência mental e para a sua valorização não só pessoal, mas também junto da comunidade".

Paulo Azevedo, autor do livro "Não há impossíveis", partilhou o seu percurso de vida e inspirou o público que assistiu à ação.
Promovendo uma reflexão sobre a integração sociolaboral de pessoas com deficiência e incapacidade, a iniciativa contou ainda com intervenções de oradores do Centro de Emprego da Figueira da Foz, da APPACDM de Coimbra, do Município de Montemor-o-Velho, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e da Sabor&Arte.

De recordar que o projeto iMontemor4G já tinha dinamizado, no início do mês, uma ação que assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e Incapacidade, em parceria com a APPACDM - Unidade Funcional de Montemor-o-Velho e com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV). A iniciativa, dirigida aos alunos do AEMOV e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego, aos formandos das unidades funcionais de Montemor-o-Velho e de Soure da APPACDM e aos familiares de crianças/jovens com necessidades educativas especiais, começou com uma sessão de leitura pela escritora Lurdes Breda, seguida de uma mesa redonda onde se abordaram os percursos de integração e inserção de pessoas com deficiência e incapacidade, e terminou com o testemunho do atleta paralímpico Telmo Pinão.

O iMontemor4G (Projeto CLDS 4G) é um projeto desenvolvido em parceria alargada, que tem como entidade promotora a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, como entidade coordenadora a AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, e como entidades executoras a Associação Fernão Mendes Pinto, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho e a Casa do Povo de Arazede.
Publicado em Notícias
As crianças dos Jardins de Infância de Arazede, Bunhosa e Tojeiro e da escola do 1° ciclo do ensino básico de Arazede viveram esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, uma manhã muito divertida.
Para assinalar da melhor forma o final do primeiro período, a Junta de Freguesia de Arazede promoveu a sessão de teatro "O Rei que comia histórias", da companhia Pandora Teatro, que arrancou muitas gargalhadas e emoções a todas as crianças.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, esteve presente no momento cultural e elogiou a iniciativa da Junta de Freguesia de Arazede que "proporcionou uma manhã diferenciadora às crianças da freguesia".
Publicado em Notícias
sexta, 16 dezembro 2022 11:06

Castelo Mágico | Montemor-o-Velho

De 1 de dezembro a 8 de janeiro, a viagem ao sonho de Natal acontece em Montemor-o-Velho com o Castelo Mágico!

 

Saiba todas as informações em www.castelomagico.pt

Adquira os seus bilhetes em https://castelomagico.byblueticket.pt

 

Horário

sexta - sábado - domingo | 10h – 21h

24/12 e 31/12 | 10h 16h

1 janeiro | 16 – 21h

*encerrado dia 25 de dezembro (Dia de Natal)

Publicado em Agenda Cultural

Saber...