Itens filtrados por data: domingo, 15 maio 2022

Neste domingo, dia 15 de maio, o Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) proporcionou um dia repleto de atividades com vista à angariação de verbas para tornar a Residencial (Lar) de Nª Srª das Dores uma realidade.

Sob o mote “Viver Maio”, a manhã começou com desporto, com a III Caminhada, e, durante a tarde, a Rua da Igreja, junto ao CSPC, transformou-se numa animada Feira Solidária, repleta de muita animação, convívio e muitos motivos para celebrar e mercar os produtos oferecidos pela comunidade e os petiscos e os artesanato preparados pelo CSPC.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, associaram-se à iniciativa que, ao longo dia, atraiu centenas de caminhantes e visitantes. Na visita à Feira Solidária, aproveitaram o momento para deixar palavras de elogio ao CSPC e à sua capacidade de congregar esforços para tornar o sonho cada vez mais real.

A animação ficou a cargo do Rancho Folclórico da Carapinheira que voltou à rua depois da interrupção provocada pela pandemia, contando com a estreia de novos/as folcloristas. No final, o grupo convidou os presentes a dançar e aprender alguns passos das modas de antigamente.

Recorda-se que o CSPC tem todos os projetos aprovados, estando a aguardar a elaboração dos contratos de comparticipação financeira (CCF), com a Segurança Social - apoio do PARES 3.0, de modo a que possa ser lançado o concurso público para construção da Residencial (Lar) de Nª Srª das Dores.

 

Fotografias da caminhada gentilmente cedidas por Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC).

Publicado em Notícias

"Desejamos que seja uma época sem grandes sobressaltos e que os meios existentes continuem a dar garantias de prontidão e segurança às populações", referiu o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, acompanhado do comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Joaquim Carraco, no início do Nível II do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2022 que começou hoje, dia 15 de maio, e que se prolonga até dia 31, data em que arranca, no âmbito do Dispositivo Operacional Nacional, uma fase de maior reforço de meios.

E porque a defesa e a proteção começam em cada um de nós, recorda-se que, para efetuar uma queima ou uma queimada, é obrigatório fazer o pedido prévio através da plataforma do ICNF em https://fogos.icnf.pt/InfoQueimasQueimadas/.

Indica-se ainda que, de acordo com a deliberação do Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), datada de 14 de abril de 2022, foi deliberado, por unanimidade, não autorizar a realização de queimas e queimadas entre 1 de junho e 30 de setembro de 2022.

Publicado em Notícias
domingo, 15 maio 2022 12:52

"Castelo Sente" Dança

Castelo de Montemor-o-Velho | animação de rua “Viver com os Pés na Água”

8, 15 e 22 de maio (domingos) | 17h30 | Entrada livre.

 

A partir da criação artística da Afriklave - Escola de Dança, o momento vai homenagear o rio Mondego e evocar as cheias por ele provocadas com uma atuação inesquecível realizada num plano de água.

 

Publicado em Agenda Cultural

9h30 | início da III Caminhada Solidária (10 km). Concentração junto ao CSPC.

Inscrições até 12 de maio – secretaria do CSPC e elementos da direção

 

15h | Feira Solidária – Rua da Igreja (junto ao CSPC)

Publicado em Agenda Cultural

Taça José Cancella de Abreu

 

14 e 15 de maio/ sábado e domingo | Montemor-o-Velho

15 de maio | 10h – 13h

 

Org.> Ginásio Clube Figueirense

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 15 maio 2022 11:20

Festas em Honra de S. Bento | Morraçã

 
13, 14 e 15 de maio
(nota: dia 15 | Missa em Honra de S. Bento | 16h)
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 15 maio 2022 11:20

Dia da Família | Resgatados

15 de maio / domingo | 15h | "O Sobreiro" - Centro de Cultura Recreio e Desporto dos Resgatados

Publicado em Agenda Cultural

15 de maio/domingo

 

Programa:

8h30 Zeragem

9h30 Briefing

9h45 Início da prova

13h30 Almoço e entrega de prémios

 

Marshal: Nuno Cardo

 

Org. > Grupo Recreativo Revelense

Publicado em Agenda Cultural
15 de maio /domingo | 16h | Igreja do Convento Nossa Senhora do Carmo, em Tentúgal
Concerto com a participação do Coro Misto da Aposenior, do Coro D. Pedro de Cristo e do Coro Litúrgico da Imaculada Conceição de Tentúgal.
 
A iniciativa marca também a abertura da primeira fase do Centro interpretativo do Projeto (A)linhando promovido pela Associação Apojovi, premiado e financiado pelo BPI Rural - La Caixa 2021.
O projeto pretende recuperar, na região, a tradição da cultura do linho, desde o seu cultivo até ao produto final, sendo desenvolvido pela associação na sua valência Aposenior – Universidade Sénior, no polo que dinamiza em Tentúgal (Aposenior III).
Publicado em Agenda Cultural
domingo, 15 maio 2022 10:07

X Caminhada pelo Coração | Liceia

15 de maio/ domingo | 16h | Centro Cultural Recreativo e Desportivo (CCRD) de Liceia

Saiba mais em https://www.facebook.com/ccrdl.liceia

 

Org.> CCRD de Liceia

Publicado em Agenda Cultural
Pág. 1 de 2

Saber...