Itens filtrados por data: domingo, 21 maio 2023
O Centro Cultural de Gatões engalanou-se para celebrar o 90º aniversário do Clube União Musical Recreativo Gatoense (CUMRG), no fim de semana de 20 e 21 de maio.
 
No domingo, dia 21, a celebração, que contou com a presença da adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, fez-se com um almoço de convívio, uma homenagem à direção fundadora e com a atuação do grupo “Cantares do meu Canto”, de Carvalhais de Lavos, Figueira da Foz.
 
“A história de uma comunidade é feita pela suas instituições e pelas pessoas que, todos os dias, com a sua dedicação, lhes dão vida, que sabem reconhecer o seu passado e que, no presente, inspiram os mais novos a sentir e a criar ligações à sua comunidade, dando continuidade à riqueza associativa que é tão presente no concelho de Montemor-o-Velho”, referiu Célia Craveiro no decorrer do momento de reconhecimento aos responsáveis pelo nascimento do clube gatoense.
 
No sábado, o programa de aniversário foi vivido com teatro, a cargo do Grupo Cénico da Sociedade Boa União Alhadense que apresentou a peça “Um Morto Manhoso”, uma comédia em três atos de José Curado Simão.
Publicado em Notícias
A Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira (FIRA) está em festa e preparou um programa de aniversário repleto de música, folclore, marchas populares e muita animação.
 
No domingo, dia 21 de maio, depois da missa solene de aniversário, da romagem ao cemitério e da saudação à comunidade de Reveles, a celebração continuou com um participado almoço de confraternização na sala multiusos do Parque Dr. António Joaquim Simões, na Abrunheira, onde esteve presente a adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, e o presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Nuno Valente.
 
Na ocasião, Célia Craveiro destacou “o percurso brilhante que a FIRA tem vindo a desenvolver” e, com uma palavra especial “à juventude que traz uma alegria redobrada à FIRA e lhe dá garantia de continuidade” e "à união entre as coletividades, aqui tão presente ao partilharem estes momentos, que enriquece e fortalece o associativismo", reiterou: “Que nos continuem a surpreender e a encantar com o vosso talento”.
 
As comemorações do 142º aniversário da FIRA iniciaram-se no dia 18 de maio, Quinta Feira da Ascensão - dia de fundação da FIRA, com o hino e a saudação à comunidade, e decorrem até 23 de julho.
 
No dia 3 de junho, a partir das 21h, realiza-se o 23º Festival Bandas, com a FIRA e a Sociedade Portimonense, de Portimão; no dia 15 de junho, entre as 15h e a 19h30, vai decorrer uma recolha de Dádivas de Sangue; no dia 2 junho, a partir das 21h, acontece a Noite de Marchas Populares, com as Marchas dos Músicos, das Cantarinhas, dos Malmequeres de Reveles e da Catequese.
No dia 23 de julho, a partir das 16h, o programa de aniversário encerra com o Encontro de Folclore 2023, tendo a presença do Grupo de Danças e Cantares ADAC (Aradas – Aveiro), Grupo Folclórico de Melriçal (Soure) e o Rancho das Cantarinhas de Abrunheira.
Publicado em Notícias
domingo, 21 maio 2023 14:07

III Trilhos da Barreira

21 de maio/domingo | Gordos, freguesia de Arazede

 

9h30 | Trail Longo 23 Km

9h45 | Mini Trail 12 Km

9h45 | Caminhada 10 Km

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 21 maio 2023 11:41

AMC organizou Jantar dos Homens

O fim de semana de convívio e confraternização na Associação de Moradores dos Catarruchos (AMC), na freguesia de Arazede, começou com o já tradicional Jantar dos Homens, no sábado, dia 20 de maio.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, e desejou que a direção continue a fazer crescer o número de associados e a promover iniciativas que tornem a AMC cada vez mais dinâmica.


Este domingo, a partir das 16h30, a diversão continua com a ColorZumba.

Publicado em Notícias
domingo, 21 maio 2023 09:42

ColorZumba | Catarruchos

21 de maio/domingo | 16h | Associação de Moradores dos Catarruchos (AMC)

Inscrições | Bar da AMC (ao domingo) ou pelo telemóvel 961 215 587 e 927 276 900

Publicado em Agenda Cultural

20 e 21 de maio/sábado e domingo | Centro Cultural de Gatões

 
20 de maio/sábado
21h30 | Um Morto Manhoso, comédia em três atos, de José Curado Simão, pelo Grupo Cénico da Sociedade Boa União Alhadense
Entrada livre
 
21 de maio/domingo
13h | Almoço
15h | Homenagem à Direção Fundadora
15h30 | Atuação do grupo “Cantares do meu Canto”, Carvalhais de Lavos, Figueira da Foz
Publicado em Agenda Cultural

Saber...