Clube União Musical Recreativo Gatoense celebrou 90º aniversário

O Centro Cultural de Gatões engalanou-se para celebrar o 90º aniversário do Clube União Musical Recreativo Gatoense (CUMRG), no fim de semana de 20 e 21 de maio.

No domingo, dia 21, a celebração, que contou com a presença da adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, fez-se com um almoço de convívio, uma homenagem à direção fundadora e com a atuação do grupo “Cantares do meu Canto”, de Carvalhais de Lavos, Figueira da Foz.

“A história de uma comunidade é feita pela suas instituições e pelas pessoas que, todos os dias, com a sua dedicação, lhes dão vida, que sabem reconhecer o seu passado e que, no presente, inspiram os mais novos a sentir e a criar ligações à sua comunidade, dando continuidade à riqueza associativa que é tão presente no concelho de Montemor-o-Velho”, referiu Célia Craveiro no decorrer do momento de reconhecimento aos responsáveis pelo nascimento do clube gatoense.

No sábado, o programa de aniversário foi vivido com teatro, a cargo do Grupo Cénico da Sociedade Boa União Alhadense que apresentou a peça “Um Morto Manhoso”, uma comédia em três atos de José Curado Simão.