Itens filtrados por data: domingo, 28 maio 2023

Até 12 de junho, está a decorrer, no Município de Montemor-o-Velho, o período de candidaturas para as Bolsas de Estudo académicas, de excelência, de mérito e por situações especiais ou incapacidade.

As candidaturas podem ser submetidas através dos serviços online, disponíveis na página institucional do Município (www.cm-montemorvelho.pt); por correio eletrónico, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;  entregues presencialmente no Balcão Único de Atendimento do Município, ou por via postal, para o endereço da Câmara Municipal: Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho, acompanhadas dos documentos referidos no artigo 7.° do Regulamento, necessários à prova das informações prestadas.

 

Documentação:
 
Publicado em Notícias

No dia 28 de maio, o Clube de Caçadores da Freguesia de Arazede celebrou o 38º aniversário e, pela primeira vez, assinalou a data com um almoço convívio, reunindo mais de 60 amigos, sócios e entidades na sua sede, a antiga Escola Primário do Bebedouro.
O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, e do presidente da direção da Federação de Caça e Pesca da Beira Litoral, Carlos Rodrigues, esteve presente no momento de confraternização, deu os parabéns à recém-eleita direção liderada por Paulo Jorge Costa e reiterou: “que continuem a promover, de forma saudável, as práticas cinegéticas e desportivas”.

Publicado em Notícias

No dia 27 de maio, realizou-se, em Montemor-o-Velho, o Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes. A jornada de convívio e confraternização reuniu 280 participantes, entre os 6 e os 16 anos, de 13 escolas de infantes e cadetes que aproveitaram o dia para ficar a saber mais sobre Montemor-o-Velho e para ficar a conhecer, entre outros, o Castelo e o Centro Náutico.
Depois da receção no Quartel sede dos Bombeiros de Montemor-o-Velho, os infantes e cadetes desfilaram até aos Paços do Concelho.
No momento, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, ao desejar “que seja um dia de muita camaradagem, entreajuda e descoberta”, sublinhou: “Que levem de Montemor-o-Velho as melhores recordações. Continuem a apostar na vossa formação e a desenvolver os vossos conhecimentos para poderem, por exemplo, dar um contributo à vossa corporação de bombeiros e à comunidade”.
Ao longo do dia, as Escolas de Infantes e Cadetes presentes dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Mira, Serpins, Coja, Soure, Brasfemes, Figueira da Foz, Lagares da Beira, Arganil, Penacova, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital e de Vila Nova de Poiares realizaram também um peddy-paper Montemor-o-Velho e atividades lúdicas.
O Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes foi organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e contou com o apoio da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra e do IPDJ, no âmbito de uma candidatura para fortalecer o voluntariado jovem.

Fotografias gentilmente cedidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.

Publicado em Notícias

28 de maio/domingo | 15h30 | Parque Nossa Senhora das Dores

 

Rancho Folclórico da Carapinheira

Rancho de Cantarinhas “Flores das Tricanas” de Abrunheira

Rancho Folclórico Amores Perfeitos do Bebedouro

Grupo Folclórico da ACDS da Ereira

Grupo Folclórico da ACDR das Meãs

Grupo Folclórico da Vila de Pereira

Rancho Folclórico Os Malmequeres de Reveles

Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego – Santo Varão

Rancho Folclórico e Regional do Seixo

 

Serviço de Bar: bebidas e petiscos!

Publicado em Agenda Cultural
domingo, 28 maio 2023 11:35

Festas em Honra S. Bento | Morraçã

26, 27 e 28 de maio/ de 6ª a domingo

Publicado em Agenda Cultural
Maio/sábados 6,13,20 e 27 | 21h30 | Celeiro dos Duques de Aveiro
 
Dia 6 | “Eles e Elas" | Grupo RTP Tinto - Cordinhã
Dia 13 | “Marido de Duas Mulheres” | GT Renascer – Sanguinheira
Dia 20 | “Uma Nova Encenação | GT Exp. A Fonte – Murtede
Dia 27 | “Bendita Paragem de Autocarro” | O Celeiro Grupo Jovem
 
Dia 28/domingo | 16h30 | “Que Ratito Esperto” e “É pró menino e prá menina” | O Celeiro Escola de Teatro Arménio Paiva
Publicado em Agenda Cultural

Saber...