Montemor-o-Velho recebeu Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes

No dia 27 de maio, realizou-se, em Montemor-o-Velho, o Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes. A jornada de convívio e confraternização reuniu 280 participantes, entre os 6 e os 16 anos, de 13 escolas de infantes e cadetes que aproveitaram o dia para ficar a saber mais sobre Montemor-o-Velho e para ficar a conhecer, entre outros, o Castelo e o Centro Náutico.
Depois da receção no Quartel sede dos Bombeiros de Montemor-o-Velho, os infantes e cadetes desfilaram até aos Paços do Concelho.
No momento, o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, ao desejar “que seja um dia de muita camaradagem, entreajuda e descoberta”, sublinhou: “Que levem de Montemor-o-Velho as melhores recordações. Continuem a apostar na vossa formação e a desenvolver os vossos conhecimentos para poderem, por exemplo, dar um contributo à vossa corporação de bombeiros e à comunidade”.
Ao longo do dia, as Escolas de Infantes e Cadetes presentes dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Mira, Serpins, Coja, Soure, Brasfemes, Figueira da Foz, Lagares da Beira, Arganil, Penacova, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital e de Vila Nova de Poiares realizaram também um peddy-paper Montemor-o-Velho e atividades lúdicas.
O Encontro Distrital de Escolas de Infantes e Cadetes foi organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e contou com o apoio da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra e do IPDJ, no âmbito de uma candidatura para fortalecer o voluntariado jovem.

Fotografias gentilmente cedidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.