Itens filtrados por data: sábado, 06 maio 2023
Maio/sábados 6,13,20 e 27 | 21h30 | Celeiro dos Duques de Aveiro
 
Dia 6 | “Eles e Elas" | Grupo RTP Tinto - Cordinhã
Dia 13 | “Marido de Duas Mulheres” | GT Renascer – Sanguinheira
Dia 20 | “Uma Nova Encenação | GT Exp. A Fonte – Murtede
Dia 27 | “Bendita Paragem de Autocarro” | O Celeiro Grupo Jovem
 
Dia 28/domingo | 16h30 | “Que Ratito Esperto” e “É pró menino e prá menina” | O Celeiro Escola de Teatro Arménio Paiva
Publicado em Agenda Cultural

6 de maio/sábado | ensino

7 de maio/domingo | obstáculos

Publicado em Agenda Cultural

6 de maio/sábado | Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho

Publicado em Agenda Cultural
A gastronomia do Baixo Mondego, o dinamismo e o espírito associativo da freguesia de Santo Varão vão estar em destaque, até domingo, dia 7 de maio, com a 7ª edição do Festival Gastronómico do Baixo Mondego.
 
Durante o fim-de-semana, as diversas associações locais da freguesia mostram, nas duas tendas instaladas na Urbanização Vale do Mondego, os produtos locais e regionais e servem apetitosas iguarias e petiscos, com destaque para os icónicos arroz de cabidela e o arroz doce. Tudo acompanhado de muita animação para todos os gostos e idades.
 
Na inauguração do festival, esta sexta-feira, dia 5 de maio, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, acompanhada do Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, elogiou as associações da freguesia que participam no evento e destacou o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia na organização da iniciativa que é já uma marca do concelho. "Esta é a festa dos sabores do Baixo Mondego, das associações da freguesia de Santo Varão e da comunidade que, ano após ano, aqui vem conviver e celebrar a nossa cultura e identidade", reforçou. 
 
Organizado pela Junta de Freguesia de Santo Varão, o Festival conta com a participação do Centro de Recreio Popular (CRP) de Formoselha – Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade (ACDS), da Associação para o Desenvolvimento Local de Formoselha, da União Desportiva Santovaronense, do Centro Beira Mondego - Santo Varão, do Centro Social Paroquial de Santo Varão, da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Amparo - Santo Varão, da Comissão de Festas de Santo António - Formoselha, da Liga de Amigos de Santo Varão, da Formobike BTT& Trail Running e do Centro Social Paroquial de Santo Varão.
 
Até 7 de maio, não faltam motivos para uma visita ao 7º Festival Gastronómico do Baixo Mondego da freguesia de Santo Varão, na Urbanização Vale do Mondego! 
 
 
Programa:
 
5 de maio/sexta
19h Inauguração do Festival
21h Coral Alentejano Vozes do Alentejo
22h Dj Night Vision – Noite dos Anos 80
 
6 de maio/sábado
12h abertura do festival
21h Gretchen e Esdras
22h Dados Viciados – Tributo aos Xutos & Pontapés
24h Dj Batista
 
7 de maio/domingo
12h Reabertura
15h Jorge Magalhães
16h30 Humorista Dudu
17h Grupo Cosa Nostra
Publicado em Notícias
O Esteiro da Ereira, praia fluvial do concelho de Montemor-o-Velho, vai hastear este ano, pela primeira vez, a Bandeira Azul. A distinção atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) reconhece a qualidade balnear do Esteiro da Ereira por cumprir os rigorosos critérios no que diz respeito à qualidade da água balnear, à informação e educação ambiental, à gestão ambiental, à segurança e serviços, à responsabilidade social e ao envolvimento comunitário.
 
“É com grande orgulho que vemos reconhecida a excelência do Esteiro da Ereira”. Para o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, “a Bandeira Azul representa a dedicação, o cuidado, o empenho, a valorização e o trabalho da Junta de Freguesia da Ereira e dos Ereirenses". “Esta distinção vem confirmar a qualidade de um dos tesouros do concelho que agora vai ganhar ainda mais notoriedade”, sublinhou o edil Montemorense.
 
Para além da zona para banhos, o espaço conta com campos para prática desportiva, nomeadamente de voleibol de praia, e com uma área de lazer, com mesas, bancos e churrasqueiras comunitárias.
 
Na sua envolvente, o Esteiro da Ereira beneficia ainda com o recente arranjo urbanístico promovido pelo Município de Montemor-o-Velho, junto àquela entrada da freguesia.
Para uma maior segurança e comodidade da circulação pedonal, procedeu-se ao alargamento dos passeios, construção de uma plataforma elevada com vista a favorecer a redução da velocidade rodoviária, colocação de iluminação no jardim, melhoria da iluminação pública, colocação de mobiliário urbano e de uma estrutura de bar de apoio ao jardim.
 
Recorda-se que a atribuição da Bandeira Azul ao Esteiro da Ereira foi conhecida a 28 de abril, passando a integrar o lote das 28 praias costeiras e fluviais da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra distinguidas em 2023.
Publicado em Notícias

5,6,7,13 e 14 de maio | freguesia de Arazede

Publicado em Agenda Cultural

5,6,7,8, e 14 de maio | Ribeira dos Moinhos | freguesia de Tentúgal

Publicado em Agenda Cultural

Projeto (A)linhando | Apresentação de resultados

Tentúgal

6 de maio/sábado | 15h | Casa do Povo de Tentúgal – Antigo Hospital

Publicado em Agenda Cultural

Freguesia de Santo Varão

5, 6 e 7 de Maio / de sexta a domingo

 

5 de maio/sexta

19h Inauguração do Festival

21h Coral Alentejano Vozes do Alentejo

22h Dj Night Vision – Noite dos Anos 80

 

6 de maio/sábado

12h abertura do festival

21h Gretchen e Esdras

22h Dados Viciados – Tributo aos Xutos & Pontapés

24h Dj Batista

 

7 de maio/domingo

12h Reabertura

15h Jorge Magalhães

16h30 Humorista Dudu

17h Grupo Cosa Nostra

Publicado em Agenda Cultural

Saber...