Troféu Alves Barbosa | Sprint na chegada a Sangalhos

No dia 26 de agosto, 101 jovens corredores, em representação de 16 equipas, alinharam em frente aos Paços do Município de Montemor-o-Velho para o início da 18ª edição do Troféu Alves Barbosa – cadetes.
Uma das mais importantes provas da modalidade no escalão de cadetes é organizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e conta com a colaboração da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e da Associação de Ciclismo da Beira Litoral e realiza-se nos dias 26 e 27 de agosto.
Antes da partida, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, e de Delmino Pereira, presidente da FPC, congratulou-se “por se terem reunidas as condições para a reedição de uma prova tão importante, que homenageia uma figura incontornável do desporto nacional, mas também proporciona um momento desportivo para os mais jovens”.
“Conseguimos trazer o ano passado Troféu Alves Barbosa – cadetes de novo à estrada e é com muito orgulho e satisfação que, em 2017, queremos continuar a contribuir para o surgimento dos grandes corredores nacionais”, reforçou.
A etapa de quase 88km, que ligou Montemor-o-Velho a Sangalhos, terminou disputada ao spint com Alexandre Alves (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) a vencer a tirada, envergando, por agora, a camisola amarela, bem como vestiu a camisola verde (pontos).
Julian Espinoza (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ficou em segundo lugar e conquistou também a camisola azul (montanha). Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) fechou o pódio.
Henrique Fróis (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) ganhou a camisola rosa (metas volantes) e Tiago Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta/Talho do Povo/FC Ram) alcançou a camisola branca (juventude).
Na geral por equipas Alcobaça CC /Crédito Agrícola ocupa a primeira posição.
Amanhã, a partida está marcada para as 10h, em Arazede, terminado com a sempre emocionante chegada ao Castelo de Montemor-o-Velho.

fotografia gentilmente cedida por Delmino Pereira - Alves Barbosa e Delmino Pereira, em 26 de agosto de 2017