2ª edição do Trilho de S. Miguel reuniu 270 participantes

O desporto e a animação estiveram em alta na freguesia de Liceia, com o II Trilho de S. Miguel, no dia 3 de setembro.
A iniciativa, organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Liceia (CCRDL), reuniu cerca de 260 participantes (100 no trail de 16,4km e 170 na caminhada de cerca de 10km).
Ao agradecer a participação de todos e o apoio da equipa de trabalho, o presidente da direção do CCRDL, Américo Rodrigues, referiu: “Este ano conseguimos voltar a proporcionar um percurso diferente da edição do ano anterior e acredito que é um trilho que vai ficar na memória dos participantes”.
“Com o percurso, este ano, mostrámos a parte sul da freguesia e, na parte cultural, conseguimos voltar a mostrar as nossas tradições. Este ano preparámos a representação de uma desfolhada, com música e cantares ao desafio”, esclareceu.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Liceia, Joaquim Martinho, destacou o trabalho do CCRDL e reafirmou: “É sempre com muito gosto que a Junta de Freguesia de associa a mais um evento que ajuda a divulgar Liceia”.
Com palavras de agradecimento “a todos os que aderiram à iniciativa”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, fez questão de elogiar “o trabalho desenvolvido pelo CCRDL, o dinamismo dos seus órgãos diretivos e a sua capacidade em fazer bem as coisas”.
Com 1h07ms5s, Nuno Tinoco, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Quinhendros (ACRDQ), foi 1º da geral, seguindo-se José Sousa, com 1h10ms11s, e, em 3º, Vítor Pleno, CPT Sobral de Ceira, com 1h11ms12s. Estes atletas repetiram as mesmas posições do pódio no escalão de seniores masculinos.
Em seniores femininos, o pódio foi ocupado por Julia Legkova, em 1º, com 1h25ms13s, Lora Pereira, da ACRDQ, em 2º, com 1h37ms32s, e Sara Silva, em 3º, Atletismo Clube da Tocha, com 1h37ms45s.
ACRDQ foi a equipa mas numerosa no trail e, na caminhada, a distinção coube à equipa Flower Team.
Fora de competição e num gesto de humor e desportivismo, foram também chamados ao pódio os últimos classificados do trail e cujos lugares foram ocupados por Celso Ferreira, Sandra Ribeiro e Sílvia Pedro.
A animação regressa já no próximo fim-de-semana ao CCRDL com o arranque da programação do Festejos em Honra de S. Miguel.