Montemor-o-Velho vai ser um concelho-pijama.

"Tira o pijama do armário e vem sonhar um mundo melhor!” é o desafio que a Biblioteca Municipal Afonso Duarte está a lançar às crianças do concelho para que, tal como o Município de Montemor-o-Velho, se associem à Missão Pijama 2017. A 20 de novembro, Dia Nacional do Pijama e Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, para além das atividades realizadas nas escolas, o Município de Montemor-o-Velho, agora “concelho-pijama”, vai alargar o horário da Biblioteca Municipal (das 10h às 19h) para receber as crianças do concelho com muitas surpresas e ofertas em troca do empréstimo domiciliário de um livro, cd ou dvd. Mas para participar na “festa”, há que respeitar o “dress code” (código de vestir): pijamas.

De salientar que a 6ª edição da Missão Pijama se realiza em nome de uma grande causa, a de que uma criança tem direito a crescer numa família. Esta atividade lúdica, educativa e solidária pretende, assim, lembrar o país para a necessidade de se tornar o direito de cada criança a crescer numa família, num ambiente de felicidade, amor e compreensão, na realidade de cada dia.

A sensibilização para a mudança é, por isso, o essencial desta iniciativa da Mundos de Vida que tem como parceiros a RTP, a TVI, a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, escolas e concelhos-pijama de todo o país.