CUMRG reuniu centenas no Festival 6 Continentes

No dia 22 de outubro, o CUMRG – Clube União Musical Recreativo Gatoense associou-se, de acordo com a organização, “ao maior festival cultural não-institucional do mundo”: o Festival 6 Continentes.
A iniciativa, que reuniu, ao almoço, mais de 300 participantes, contou com um Festival das Sopas uma Mostra de Artesanato e uma tarde recheada de muita música e animação a cargo do Grupo de Cantares Arroz aos Molhos, de Luís Carvalho & Alunos, as Concertinas do Mondego, o Grupo de Fados "Os Estafados" e a cantora Sónia Figueiredo.
Visivelmente satisfeito “com a adesão demonstrada”, o vice-presidente do CUMRG, Paulo Aveiro, referiu: “A iniciativa está a superar as nossas expetativas, tanto ao nível da população como dos participantes vindos de outros locais”.
Na ocasião e em representação da Câmara Municipal, Décio Matias, saudou a iniciativa e frisou: “´É sempre um prazer constatar que as associações continuam a desenvolver um trabalho de qualidade, criando dinâmica e a proporcionar espaços de convívio”.
As centenas de convivas que participaram no Festival das Sopas, que contou também com a colaboração de populares e da Quinta Oliveira, Quinta do Taipal e Quinta do Outeiro, puderam saborear canja, caldo verde, creme de legumes e as sopas da pedra, de grão, de ervilhas, à lavrador, de cação, de caldo verde, de creme de legumes, de peixe, de cação, de nabiças e de gengibre.

saiba mais em https://www.facebook.com/CUMRG/