VI Trail Viver Pereira reuniu 900 atletas

A edição de 2018 do Trail Viver Pereira foi organizada pela OzXtreme/ADCR Pereira, a nova seção de trail daquela associação pereirense, tendo reunido cerca de 900 atletas, no dia 25 de março.
O local da chegada passou, desde a última edição realizada em 2016, da praça da Urbanização da Quinta de São Luiz para o pavilhão da ADCR Pereira, mas a emoção dos trilhos propostos, a animação e alguma lama continuaram a fazer parte de um evento que já conquistou o público e que continua a merecer os mais rasgados elogios dos participantes.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, esteve presente na cerimónia de entrega de prémios e, ao saudar “mais uma iniciativa desportiva de excelência”, deu os parabéns à organização e a todos os que colaboraram para o seu sucesso, bem como se congratulou “pela realização de um evento que promove a freguesia e o concelho a nível regional e nacional”.
Tiago Batista, da organização, fez um balanço muito positivo e, ao referir “o ambiente espetacular vivido” na 6ª edição do trail, lembrou que “a prova é aberta a todas as pessoas e que há muitos atletas que escolhem o trail de Pereira para iniciar a sua atividade desportiva”.
“A forma como são recebidos, a boa organização e os percursos muito bem marcados são alguns dos pontos positivos referidos pelos participantes”, explicou.
A iniciativa colocou à disposição três percursos disponíveis – trail longo (25 km), trail curto (13km) e caminhada (10km).
No trail longo, Ricardo Martins, da OzXtreme/ADCR Pereira, e Susana Echeverria, do Coimbra Trail Running, foram os mais rápidos nas respetivas categorias.
No trail curto, Messias Dias e Maria Ramos, ambos do Dci/CCDRPedrulha-Mealhada, alcançaram os lugares cimeiros no pódio.
A equipa “Caminhar ao Luar” levou para casa o prémio de equipa mais numerosa.
Na geral (trail longo), a equipa anfitriã, OzXtreme/ADCR Pereira também conquistou a primeira posição.