Jovens músicos aperfeiçoam competências na Masterclass de Sopros e Percussão

Até ao dia 8 de abril cerca de 74 jovens músicos aperfeiçoam as suas competências técnicas e artísticas na 3ª edição da Masterclass de Sopros e Percussão, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e que conta com a colaboração da ADA - Associação Diogo de Azambuja.
Na sessão de abertura que decorreu no dia 3 de abril, no auditório da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, ao saudar todos os envolvidos na realização da iniciativa, deixou palavras de agradecimento a Duarte Garcia, diretor pedagógico da masterclass e maestro da AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, “por ter angariado um conjunto de formadores diferentes das edições anteriores”, bem como referiu: “Aproveito para agradecer aos formadores a disponibilidade para vir contribuir para o meu concelho e para a formação musical destes jovens dando-lhes novas competências musicais”.
Perante um auditório lotado, o edil montemorense fez questão de deixar um reconhecimento especial aos jovens músicos e sublinhou: “É com muito orgulho que vejo esta sala cheia e o vosso amor pela música está aqui demonstrado. Espero que aproveitem a oportunidade que a Câmara Municipal vos está a dar. À semelhança dos anos anteriores, desejo que o sucesso se repita”.
Antes da assinatura do acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e a ADA, o vereador Décio Matias, na qualidade de presidente da direção da ADA, deu as boas-vindas aos participantes e referiu: “A ADA alberga muito colegas vossos e poderá ser um futuro para vocês, por isso vai-vos ser distribuída informação sobre a oferta formativa disponível na Escola Profissional de Montemor-o-Velho e na Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte”.
No momento, Décio Matias deixou ainda a possibilidade de “um dia mais tarde, para além da realização da Masterclass, existirem na ADA cursos educação musical”.
Repartidos pelas classes de flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino/tuba e percussão, a Masterclass de Sopros e Percussão é direcionada para os músicos da AMA - Academia Musical Arazedense, da Associação Cultural e Recreativa de Carapinheira, da AFUV -  Associação Filarmónica União Verridense, da Associação Filarmónica 25 de Setembro e da FIRA - Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira.
No domingo, dia 8 de abril, às 16h, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova, no Castelo, o resultado da formação vai poder ser apreciado e comprovado no concerto de encerramento da Masterclass de Sopros e Percussão 2018.
A entrada é livre.