“Seniores em Movimento” com mais saúde e atividade física

Em Arazede e Formoselha, no dia 11 de abril, viveram-se momentos de grande convívio e animação. O Programa “Seniores em Movimento”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, surpreendeu a população e os seniores que frequentam as sessões de atividade física semanal com uma caminhada.
Assim, durante a manhã, em Arazede, e durante tarde, em Formoselha, os seniores dos Casais Velhos (Pereira) e de Formoselha, caminharam para um estilo de vida mais saudável e (re)descobriram alguns locais e espaços das duas localidades.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, marcou presença nas iniciativas e sublinhou: “Esta é mais uma atividade que pretende estimular e incentivar para um envelhecimento ativo. É muito gratificante constatar a forte adesão dos seniores às diversas iniciativas que preparamos”.
“O interesse demonstrado e a participação cada vez maior são o melhor reconhecimento do esforço e do empenho que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver em prol dos seniores do concelho”, reforçou.
A ação, que pretende assinalar os dias mundiais da Atividade Física e o da Saúde celebrados, respetivamente, nos dias 6 e 7 de abril, vai continuar a percorrer o concelho.
Amanhã, quinta-feira, dia 12, às 15h30, a atividade física decorre junto ao Centro Cultural de Gatões, reunindo os seniores de Gatões e Seixo de Gatões.
A participação é gratuita.