Faíscas veneraram Nª Sr.ª de Fátima

O dia da Mãe, no dia 6 de maio, voltou a ser celebrado pela comunidade das Faíscas, na freguesia de Arazede, de uma forma muito sentida. A missa e a procissão de louvor em Honra de Nª Sr.ª de Fátima foram o ponto alto dos festejos que decorrem até ao próximo fim de semana.
Após a missa, que se realizou no salão de convívio do Centro Social, Cultural e Recreativo (CSCR) das Faíscas, e da tradicional oferta de flores a todas as mães, seguiu-se a procissão que reuniu centenas de fiéis e que foi abrilhantada pela banda filarmónica da AMA – Academia Musical Arazedense.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, fez questão de marcar presença “num momento tão importante para a comunidade” e felicitou a organização por “continuar a trabalhar em prol de todos”.
Os festejos voltaram a ser organizados pelo CSCR das Faíscas e o presidente da direção, João Jorge, referiu: “Este é o 4º ano que organizamos a festa e, apesar do muito trabalho, continuamos a avançar com as obras do centro”.
A animação regressa no dia 12 de maio, às 22h30, com a atuação do grupo República e o Dj Jota P, e no dia 13, às 16h, entra em palco Ruizinho de Penacova.