Ribeira dos Moinhos com Festas em Honra de Santa Joana e de Santa Luzia

Cumprindo a tradição, o primeiro dia de animação popular das festas em Honra de Santa Joana e de Santa Luzia, realizaram-se no Parque Verde de Santa Luzia. Os festejos tomam conta da Ribeira dos Moinhos, na freguesia de Tentúgal, e a programação decorre nos dois espaços – junto às Capelas de Santa Luzia e de Santa Joana, entre 4 e 13 de maio.
No domingo, dia 6, a animação foi uma constante e a programação atraiu muito público, confirmando a aposta da organização em “preparar um programa que agrade a várias gerações”.
Gonçalo Carnaz, em representação da equipa composta por Kátia Mendes, Ricardo Miranda, Dina Costa, Sérgio Costa, Isabel Pereira, Isidro Costa e Sara Monteiro, esclareceu: “Este ano, preparámos mais um dia de festa, fizemos uma decoração mais tradicional e procurámos ter uma programação variada que agrade a vários públicos e que traga mais gente à festa”.
“É com gosto que damos continuidade à realização dos festejos e que temos muitos amigos a ajudar. As festas só terminam na próxima semana, por isso são todos bem-vindos”, concluiu.
Na ocasião, o vereador Décio Matias aproveitou o momento para saudar “o esforço da organização em dar continuidade à tradição” e referiu: “Estes são momentos que servem também para reforçar o espírito de comunidade e para promover um espaço de confraternização”.
Na segunda-feira, dia 7, o programa inicia-se às 11h com missa na capela de Santa Luzia. Às 17h, realiza-se uma vacada, continuando, às 18h, com a entrega da Festa à nova comissão de 2019 e, às 18h30, está agendada uma sardinhada com a atuação do grupo musical Tó Miau & Friends.

Programação:

11/sexta
22h | Festa da Cerveja
01h | Dj "El Salvador"

12/sábado
16h | Jogos Solteiros vs Casados
21h | Missa na Capela de Santa Joana
22h | Encerramento da Novena, seguida de procissão de velas
23h | Banda Hit
02h | Dj Bastez

13/domingo
17h | Missa na Capela de Santa Joana