Serenata a Nossa Senhora de Fátima encantou Formoselha

No dia 26 de maio, a Capela de Santo António, em Formoselha, recebeu a 2ª edição da Serenata a Nossa Senhora de Fátima.
Organizada pelo Grupo da Catequese de Formoselha, constituído por Maria Feijão, Liliana Fonseca, Carina Marques, Elisabete Murta, Teresa Girão, Cristina Redondo, Paula Reis, Paula Monteiro, Paulo Matos, Ricardo Batista e Aida Campos, a iniciativa, que contou também com a presença de José Veríssimo, vice-Presidente da Câmara Municipal, de João Girão, presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, de Emília Rosa, secretária e de Fernanda Girão, presidente da Assembleia de Freguesia, voltou a ser um momento cultural muito participado.
À semelhança do ano anterior, o Grupo da Catequese convidou ainda os atuais estudantes universitários da localidade a irem trajados e os antigos estudantes a levarem as suas capas académicas.
De acordo com a organização, “o mês de maio é o mês de Maria e dos estudantes e, por isso, este é um momento de louvor em que pedimos também proteção para todos os estudantes”.
A Serenata a Nossa Senhora de Fátima ficou a cargo do Grupo de Fados Insígnia, da seção de fados da Associação Académica de Coimbra.