Centenas caminharam contra o cancro nas Meãs do Campo

A Caminhada "O que nos LIGA", no âmbito da comemoração dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), trouxe, no dia 27 de maio, até freguesia de Meãs do Campo centenas de participantes de todo concelho. Pelo 8º consecutivo, a iniciativa quer continuar a promover a adoção de um estilo de vida saudável e aumentar a consciencialização social para a prevenção do cancro.
A organização, constituída por Susana Medina, Dora Cavaleiro, Dulce Ferreira, Sandra Ferreira, Edite Couceiro, Fernanda Couceiro e Célia Pires, estima que a iniciativa reúna cerca de 800 participantes.
Visivelmente contente pela “adesão demonstrada”, Sandra Ferreira, da organização, aproveitou o momento para agradecer todos os apoios e a ajuda de todos os voluntários.
Antes da partida para o percurso de cerca de 8 km pela freguesia, o vice-Presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, recebeu das mãos de Carla Fabião, do Núcleo Regional do Centro da LPCC, uma medalha comemorativa dos 50 anos do núcleo e que, de acordo com a sua representante, “vai ser oferecida, de modo simbólico, a todas as autarquias da região centro”.
“Quero saudar a participação de todos nesta excelente causa e referir que o Município estará sempre disponível para colaborar”, reforçou José Veríssimo.
Depois de Montemor-o-Velho, Liceia, Ereira, Abrunheira, Seixo de Gatões, Meãs do Campo, a iniciativa, que é dinamizada pelos elementos das diversas freguesias que integram o Grupo de Voluntariado Comunitário do concelho de Montemor-o-Velho, vai decorrer, no próximo ano, na freguesia de Arazede.
Nas Meãs do Campo, a Caminhada "O que nos LIGA" ficou concluída com um animado almoço de confraternização.
Recorda-se ainda que, para a história da edição de 2018, a caminhada vai ser objeto de candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de Recorde na categoria de maior mobilização comunitária na luta contra o cancro, uma vez que decorreu em simultâneo nos 78 grupos de voluntariado comunitário do Núcleo Regional do Centro da LPCC.