Férias de Verão para 130 crianças 1º Ciclo do Ensino Básico

Já começaram as “Férias de Verão” para as crianças de Montemor-o-Velho. A iniciativa, que decorre durante duas semanas, é dirigida, ao 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e aos Jardins de Infância, realizando-se, respetivamente entre 26 e 29 de junho e entre 2 e 6 de julho.
Esta semana e em parceria com o projeto iMontemor 3G (Programa CLDS 3), 130 crianças do 1º CEB vão passar nas praias da Figueira da Foz, no Esteiro da Ereira e na Praia das Rocas.
No dia 27 de junho, o adjunto do presidente da Câmara, Rui Santos, esteve à conversa com os mais pequenos na Ereira e, ao destacar que “na edição de 2018 há mais meia centena de meninos e meninas a participar”, reforçou: “É com muito agrado que vemos que há mais crianças a participar e que conseguimos dar resposta a todas as solicitações. Conseguimos aceitar todas as inscrições e consideramos que esta procura confirma a qualidade e a confiança que o projeto das Férias de Verão tem vindo a conquistar ao longo das suas diversas edições”.
Recorda-se que a ação do 1º CEB é dirigida a todos os alunos, mediante inscrição, sendo priorizadas as crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, em acompanhamento da CPCJ e/ou beneficiários de RSI – Rendimento Social de Inserção.