Remo | Centro Náutico recebeu Campeonato Nacional de Velocidade

No fim de semana de 30 junho e 1 de julho, o Centro Náutico recebeu o Campeonato Nacional de Velocidade de Remo.
“A prova de referência do calendário desportivo na vertente de remo olímpico marca o encerramento da época da velocidade, sendo a única prova em que conseguimos, em dois dias, ter todos os escalões da modalidade em competição”, referiu Luís Fortuna, diretor geral da Federação Portuguesa da Remo.
No dia 1 de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa que reuniu a comunidade do remo nacional e, ao reiterar “as condições de excelência do Centro Náutico para a prática da modalidade”, congratulou-se pela “realização de mais um evento desportivo de grande qualidade”.
O Campeonato Nacional de Velocidade contou com a inscrição de 860 atletas nas 145 regatas realizadas, tendo reunido um total de 23 clubes.
O trabalho que as atletas e os atletas da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho têm vindo a dedicar à modalidade também foi recompensado no campeonato nacional.
Ana Letra, juvenil feminina, e Diogo Carvalho, juvenil masculino, ambos na categoria de skiff, subiram ao pódio e sagraram-se vice-campeões nacionais.
O 4º lugar alcançado por Inês Reis, em skiff – júnior feminina; o 4º lugar dos juniores Leonardo Pimentel e Pedro Maleita, em double scull; ou o 5º lugar alcançado na final B pelos iniciados José Ribeiro e João Oliveira, em double scull; foram outros dos resultados dignos de nota alcançado pelo clube do concelho.