Pontão da Ereira reaberto ao público

O Pontão da Ereira vai ser reaberto ao público depois de na passada sexta-feira, dia 29 de junho, ter sido interditado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho na sequência de algumas ocorrências de mau estar em inúmeras crianças, jovens e adultos.
A garantia foi dada por Emílio Torrão, uma vez que “não foram apuradas as razões que motivaram o surto de indisposições e/ou intoxicações verificado na passada semana”. Os resultados das análises, que chegaram esta sexta-feira, são inconclusivos, não havendo uma relação direta de causa-efeito que ligue os acontecimentos à água do Pontão da Ereira, pelo que o edil montemorense determinou a abertura do espaço balnear.
“O encerramento preventivo demonstra o cuidado que quer a Junta de Freguesia (que deu o alerta e despoletou o apurar da situação) quer a Câmara Municipal (que, em função das recomendações do delegado de saúde e da ARH, determinou a interdição preventiva do espaço) têm na proteção e segurança das pessoas”, afirmou Emílio Torrão que garante andar atento e vigilante para que “aquele que é o espaço de eleição para ir a banhos no concelho de Montemor-o-Velho seja seguro”.
O autarca montemorense sublinhou que “esta não foi uma medida fácil de tomar, mas foi a única reação possível em favor da proteção das pessoas que diariamente usufruem do pontão da Ereira”. “Estamos atentos, somos diligentes e atuamos para além das análises que são efetuadas mensalmente e que sempre comprovaram a boa qualidade da água daquele local. A saúde pública é essencial e assumimos esta prioridade preventivamente, em favor da população.” Emílio Torrão acrescentou ainda querer “que as pessoas se sintam confortáveis e estejam em segurança.” Por isso, e após ter uma resposta das autoridades de saúde que “nos transmite conforto, foi decidido reabrir o Pontão da Ereira ao público”, revelou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Consulte o Edital de Praia do Pontão da Ereira, passado pela APA