Meãs à Mesa elogia sabores do Baixo Mondego

Nos dias 14 e 15 de julho, a excelência da gastronomia acontece na freguesia de Meãs do Campo com I Festival Gastronómico de Meãs do Campo - “Meãs à Mesa”.Sopa à lavrador, peixe com arroz do tomate, bacalhau à lagareiro, vitela estufada com batata dos casamentos (frita e abafada com colorau e alho) ou o sempre saboroso arroz doce acabado de fazer são algumas das propostas que prometem despertar memórias e o palato dos comensais mais exigentes.A festa da gastronomia começou no sábado ao final da tarde e o muito público presente veio confirmar a aposta feita pela organização – Agrupamento de Escuteiros 1366, Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo, Grupo Folclórico da ACDR de Meãs e o clube Motomeãs.Jorge Dentinho e Ana Ferraz, dirigentes do Agrupamento de Escuteiros 1366 e elementos da organização, referiram que parte dos produtos alimentares usados no festival foram oferecidos, assim como explicaram que a iniciativa pretende “dinamizar e fortalecer os laços entre os vários movimentos e associações”.O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença no “Meãs à Mesa” e, ao elogiar a organização, reforçou: “As Meãs do Campo têm uma tradição de prestarem um bom serviço na área da gastronomia e, por isso, é com muito agrado que constato que estão a aproveitar bem os seus recursos e as suas potencialidades”.“A adesão demonstrada no primeiro dia confirma que já é um sucesso e deixa antever a realização de outras iniciativas na área gastronómica”, reforçou.A animação ficou a cargo da Academia de Música das Meãs, Grupo de Dança Mind Dance e da Prata da Casa.No domingo, o I Festival Gastronómico de Meãs do Campo - “Meãs à Mesa” abre as suas portas para o almoço às 12h30.

Podem ser feitas reservas para o número 964121525 ou através do facebook em https://www.facebook.com/escuteirosmeascampo