Almoço convívio de S. Tiago volta a ser um sucesso

No dia 21 de julho, o tradicional almoço convívio de S. Tiago, por ocasião dos festejos do padroeiro do Amieiro, que decorrem entre 15 e 22 de julho, voltou a reunir mais uma centena de convivas nas instalações da ACREDA - Associação Cultural, Recreativa, Educativa e Desportiva do Amieiro, na freguesia de Arazede.
“É com muito gosto que organizamos os festejos para não deixar acabar a tradição no Amieiro”, avançou António José Jesus, em representação da equipa de mordomos composta Antónia Jesus e Vera Jesus, respetivamente, esposa e filha.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, acompanhado do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, e de elementos da direção da ACREDA - instituição que também apoiou a realização dos festejos -, marcou presença na iniciativa e, ao saudar a organização e a equipa que preparou o almoço, referiu: “Agradeço o convite feito à Câmara Municipal e quero aproveitar para demonstrar a nossa disponibilidade para continuar a trabalhar também em prol do Amieiro”.
O programa de sábado continua, durante a tarde, com a atuação do Rancho Folclórico Amores Perfeitos e, a partir das 22 horas, segue-se o baile com o conjunto Taliband, terminando com o Dj El Salvador.
No domingo, o programa começa às 9 horas, com a arruada de Gaiteiros – Impecáveis de Mourelos, estando marcada para as 17h30 a missa seguida de Procissão de S. Tiago, com banda filarmónica de Arazede.
Às 19h30 realiza-se o espetáculo de dança com AfriKlave, às 20h45 decorre o Sorteio e, às 22 horas, os festejos terminam com uma Noite de Fados.
As entradas são livres e, durante o fim de semana, a organização disponibiliza para os mais pequenos uma quermesse preparada só para eles e insufláveis, assim como estão disponíveis para os mais velhos momentos de muita animação proporcionados pelos jogos tradicionais.