Ereira Beach Volley 2018 animou Ereira

O Parque Verde da Ereira, no dia 21 de julho, foi o palco de uma animada jornada desportiva, trazendo “o voleibol de regresso ao Baixo Mondego”, conforme se podia ler no cartaz de divulgação do Ereira Beach Volley 2018.
Organizada pela Associação de Voleibol de Coimbra (AVC) em parceira com a Junta de Freguesia da Ereira e com o apoio da Câmara Municipal, a primeira edição do torneio dedicado ao voleibol de praia reuniu cerca de 50 participantes da região, repartidos por 10 equipas repletas de humor e boa-disposição.
O adjunto do presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, confiante “que a iniciativa se vai voltar a repetir, que vai continuar a ser um sucesso e que vai levar o nome da freguesia e do concelho cada vez mais longe”, aproveitou o momento para agradecer a presença dos atletas incentivando-os a “divulgar o excelente dia que tiveram e as instalações de qualidade que existem na Ereira para a prática da modalidade".
Na ocasião, Soraia Correia, presidente da AVC, fez um balanço muito positivo “no ano zero em que o voleibol regressou ao Baixo Mondego” e referiu: “Temos aqui uma infraestrutura espetacular para trazermos mais competições de voleibol de praia à Praia Fluvial da Ereira”.
Com o objetivo “de fazer com que todos aqueles que visitam a Ereira saiam agradados e satisfeitos”, o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, reiterou o desejo “de continuar a potenciar ao espaço e a dar cada vez melhores condições às pessoas”.
Bastante satisfeito com iniciativa, Vasco Martins deixou ainda palavras de agradecimento às entidades envolvidas, assim como destacou o trabalho de Daniel Fernandes “que foi um dos grandes motores da atividade”.
No final da competição, a equipa feminina “As alfaces do Lidl”, de Coimbra, ocupou o 1º lugar, ficando em 2º e 3º lugar, respetivamente, as equipas masculinas, AHGMP e a Ternura dos 40.
A animação regressa no próximo fim de semana à Ereira com o Acampamento da Juventude, de 27 a 29 de julho, e com o FolcloEreira – 35º Festival de Folclore do Baixo Mondego, no dia 29 de julho, às 16h.