Alunos da Carapinheira têm aulas em Montemor

Os alunos do 5º e 6º anos da EB 2,3 Dr. Santos Bessa, da Carapinheira, regressam amanhã, quarta-feira, dia 17 de outubro, às atividades letivas na escola-sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) e os alunos do 7º, 8º e 9º anos regressam na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro.

A medida foi apresentada aos pais e encarregados de educação na reunião que juntou à mesma mesa o AEMOV, a Autarquia montemorense e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), no pavilhão multiusos do AEMOV.

As aulas vão decorrer nas instalações da escola e em monoblocos até que a intervenção, que deve durar cerca de um mês e meio a dois meses, esteja concluída na Carapinheira, sendo o transporte dos alunos assegurado pelo município.

No âmbito das medidas tomadas para minorar os efeitos da tempestade Leslie e ao revelar que “as escolas também foram uma prioridade”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, garantiu: “Esta é uma solução temporária e essa é a minha vontade e do executivo. Vou estar atento porque é uma situação que queremos ver resolvida o mais rápido possível”.

Confiante de que, depois da “intervenção profunda, a Carapinheira vai ter uma escola como merece, com as melhores condições para os vossos filhos”, o autarca montemorense aproveitou para deixar palavras de agradecimentos as todos os munícipes: “Estou muito orgulhoso de todos vós. Montemor-o-Velho está a dar uma lição de humildade, de comunidade e de entreajuda”.

Recorda-se que, no concelho de Montemor-o-Velho, apenas a EB 2,3 de Arazede e os alunos do 7º ao 9º ano da EB 2,3 da Carapinheira não vão ter aulas amanhã.