Diversão e alegria enchem ruas de Pereira

As crianças da freguesia de Pereira tiveram, no passado sábado, 6 de junho, um dia inteiramente dedicado à diversão.

Organizado pela Junta de Freguesia de Pereira, com a colaboração das instituições e entidades daquela vila, o convívio comemorativo juntou cerca de 120 crianças dos 9 meses aos 14 anos.

"É uma forma de unir as associações e entidades da freguesia", revela Rui Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Pereira, que recorda que "o desafio foi lançado na Assembleia de Freguesia e prontamente abraçado pelo executivo".

A manhã foi passada na urbanização da Quinta de São Luiz, com os jogos tradicionais, os insufláveis mega-obstáculos e o passeio de bicicletas, patins, skates e trotinetes a mobilizarem as energias dos mais novos, repostas num piquenique partilhado.

Depois de embelezarem as ruas da zona histórica de Pereira com floreiras, as crianças, acompanhadas pela vereadora Paula Rama e pelo executivo da junta de freguesia, visitaram os monumentos da vila e assistiram à peça de teatro infantil do grupo jovem d’O Celeiro.

O final da tarde foi passado em torno dos insufláveis, de balões, pinturas faciais e de um animado lanche convívio.

Para a vereadora da educação, o momento foi de "alegria e união bem patentes nos sorrisos de orelha a orelha de cada criança". "Estes eventos que unem esforços e vontades são cada vez mais importantes", afirmou, na ocasião, Paula Rama que congratulou todos os envolvidos "pelo fantástico evento que, para além de proporcionar momentos e experiências únicas às crianças, deixou as ruas da vila ainda mais bonitas".

Fonte: STIC/GAP (09-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Linc