Festa de Natal Sénior juntou 600 convivas

No dia 12 de dezembro, a Festa de Natal Sénior, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia, levou cerca de 600 participantes até à Quinta do Outeiro, em Tentúgal, para uma tarde repleta de convívio e animação.
O programa festivo contou com a atuação do artista Ruizinho de Penacova, que participou na atividade a título gratuito, e reuniu utentes das IPPSS´s do concelho - Associação Cultural Desportiva e Social da Ereira, Centros Paroquiais de Solidariedade Social de Arazede e Verride, Centros Sociais Paroquiais da Carapinheira, de Meãs do Campo e Santo Varão, e Santas Casas da Misericórdia de Montemor-o-Velho, Pereira e Tentúgal -, portadores do Cartão Montemor Sénior e participantes de todas as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do adjunto Rui Santos, ao agradecer o gesto do Ruizinho de Penacova, sublinhou: “´É um prazer e uma honra sentir a alegria e a boa-disposição que reina entre os nossos seniores. Os participantes esperam ansiosamente este dia e transmitem-me que, ano após ano, fazem questão de marcar presença”.
Numa das edições mais participadas de sempre, o edil montemorense realçou a interação crescente entre os seniores e, ao aludir ao Cartão Sénior e ao programa Seniores em Movimento, reforçou: “Com as diversas atividades que nós temos vindo a desenvolver, estamos a conseguir juntar seniores e fazer com que se sintam cada vez mais em comunidade”.
Ao lembrar o momento em que a dona Maria do Céu, com 86 anos, utente da Santa Casa da Misericórdia de Pereira, cantou ao desafio com Ruizinho de Penacova, Emílio Torrão referiu: “Está com uma vitalidade incrível e, à semelhança dos seniores que participaram na Festa de Natal Sénior, demonstrou que não há idade para se ser feliz e para se estar alegre”.