50 anos do CITEC iniciaram-se com tertúlia sobre associativismo

No dia 12 de janeiro, a tertúlia “Qual o papel das Associações e Coletividades na Vila de Montemor-o-Velho?”, no Teatro Esther de Carvalho, abriu as comemorações dos 50 anos do CITEC - Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho.
O adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, marcou presença no início da iniciativa e desejou “os maiores sucessos para o CITEC e que o programa comemorativo seja um momento de celebração cultural, atraindo mais público a Montemor-o-Velho”.
A programação do 1º trimestre de 2019 tem como curador Bruno Costa, da direção da Filarmónica 25 de Setembro, que na primeira sessão convidou Jorge Camarneiro e Alexandre Leal para “um momento de reflexão geral sobre o associativismo na vila”.
Num diálogo partilhado com a audiência, apontaram-se as dificuldades e os desafios para o futuro do tecido associativo.
A sessão terminou com a atuação Coro Ashira.
A próxima tertúlia realiza-se no dia 26 de janeiro e vai ser subordinada ao tema “Envelhecimento ativo e saudável”. A animação vai ficar a cargo da Tuna da Seniormor – Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho