SMPC dinamizou ações de Suporte Básico de Vida nas Escolas

Entre 11 de fevereiro e 8 de março, o Município de Montemor-o-Velho, através do SMPC (Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho) e a pedido do AEMOV (Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho), dinamizou ações de SBV (Suporte Básico de Vida) dirigidas aos alunos do 9º ano do agrupamento, nas escolas de Arazede, Carapinheira, Montemor-o-Velho e Pereira.
A iniciativa, desenvolvida no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde do AEMOV, decorreu nas 10 turmas do agrupamento, tendo o SMPC articulado com os agentes de proteção civil do concelho as diversas intervenções.
Presente na última sessão, que decorreu na EBI de Pereira, Delmina Leitão, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, deixou palavras de agradecimento a todos os que participaram nas sessões e, ao desejar que “os alunos e alunas tenham aprofundado os seus conhecimentos”, congratulou-se pela disponibilidade dos agentes de proteção civil envolvidos e “por partilharem os seus conhecimentos e a sua experiência com os alunos e as alunas do concelho”.
Assim, as noções práticas e teóricas de SBV (Suporte Básico de Vida) foram apresentadas pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e a Cruz Vermelha Portuguesa – delegações da Carapinheira e do Baixo Mondego.