Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo assinalou 30º aniversário

No dia 17 de março, Centro Social e Paroquial (CSP) de Meãs do Campo celebrou o 30º aniversário e comprovou que “é uma instituição que continua vestir a camisola”, contribuindo para o desenvolvimento da freguesia e do concelho e que “honra todos aqueles que procuram fazer o melhor em prol da comunidade desde a sua fundação até aos dias de hoje”, avançou o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado da vereadora Dulce Ferreira e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Décio Laranjeiro, na cerimónia de aniversário que decorreu no Pátio Bar.
Antes dos “parabéns a você” e da surpresa preparada para todos os trabalhadores do CSP de Meãs do Campo e membros dos corpos sociais – a entrega de um polo personalizado, o presidente da direção da instituição aniversariante, o padre Lucas Pio, ao aludir ao momento “em que todos colocaram a camisola”, simbolizando que “todos estão unidos e com o mesmo objetivo”, desejou que a instituição “continue a crescer e a prestar um serviço cada vez melhor à comunidade”.
Recorda-se que o CSP de Meãs do Campo foi fundado a 14 de março de 1989 e, atualmente, tem 35 trabalhadores e trabalhadoras que prestam um serviço a mais de 180 utentes, repartidos pelos serviços de Centro de Dia, Lar, Apoio Domiciliário, Creche, ATL, AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família), assim como dispõe de um serviço de bar (Pátio Bar).
Uma missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz, e um almoço convívio foram outras ações que fizeram parte do programa do 30º aniversário do CSP de Meãs do Campo.