“Uma Noite na Biblioteca” encanta mais novos

No dia 27 de junho, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD) foi invadida por 25 intrépidos exploradores, com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos. A 2ª edição d’Uma Noite na Biblioteca surpreendeu e encantou os mais novos.

À margem da iniciativa, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, referiu: “É o segundo ano que o Município leva a efeito esta ação que tem sempre muita procura por parte dos mais novos e que só é possível com a dedicação da equipa da BMAD”.

O autarca montemorense deixou ainda palavras de reconhecimento “a todos os envolvidos e cuja colaboração possibilitou uma iniciativa mais completa, proporcionando às nossas crianças um momento inesquecível de aprendizagem e convívio”.

Depois da receção, a aventura começou com uma atividade dinamizada pela escritora e contadora de histórias Sofia Souto Moniz e que teve como ponto de partida a obra “Este Livro não me sai da cabeça”, seguindo-se um momento dedicado à arte com a elaboração de um graffiti urbano no exterior da BMAD, que contou com a colaboração da designer gráfica Lídia Silva.

Após a ceia, os mais novos embarcaram numa viagem que desafiou os sentidos e a lógica com a proposta “Vamos fazer magia” do escritor e mágico Filipe Monteiro.

De seguida, com muita energia, acompanharam a professora Carina Coutinho num animado momento que juntou atividade física, dança e muita alegria.

Antes de dormirem aconchegados pelos livros, os participantes e a escritora Sofia Souto Moniz divertiram-se com as “Histórias de encantar e assustar”.

A encerrar a atividade ainda houve tempo para fazer a foto de grupo, tomar o pequeno-almoço e dizer um até já aos livros.

Fonte: STIC/GAP (06-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince