3ª Caminhada pelo Coração “O Sobreiro” reuniu mais de 150 participantes nos Resgatados

No dia 9 de junho, caminhou-se pelo coração, pelo terceiro ano consecutivo, nos Resgatados, na freguesia de Arazede. A 3ª Caminhada pelo Coração d’O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto reuniu mais de 150 participantes.
A adesão surpreendeu a presidente da direção, Sara Simões, que apontou, como razões possíveis do sucesso da iniciativa, “uma melhor divulgação do evento” e o facto de serem uma nova direção. “Queremos que continuem a participar nos nossos eventos, estamos à vossa espera n’O Sobreiro. Durante o percurso, tenham cuidado ao fazer os atravessamentos na via pública”, reforçou na sessão de boas-vindas aos participantes.
Antes período de aquecimento, dinamizado por João Ereiro, e do início da caminhada de 10 km, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, reiterou “os votos de muito sucesso à nova direção d’O Sobreiro” e desejou que “o evento seja mais um momento de festa e que incentive a associação a continuar a prestar um serviço de grande qualidade à comunidade, promovendo, ao mesmo tempo, o concelho e as suas potencialidades”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, referiu: “Estas iniciativas são importantes também para mostrar que o tecido associativo da nossa freguesia está ativo e que é capaz de organizar eventos que promovem Arazede e o concelho”.
Para a história da Caminhada pelo Coração d’O Sobreiro fica também a participação de Amadeu Jesus, com 86 anos, e da sua burra “Chica”, com a carroça devidamente enfeitada, que assistiram à partida dos caminheiros e marcaram presença no animado almoço de convívio.

As fotografias do percurso da caminhada e do almoço foram gentilmente cedidas pel'O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto.