S. António venerado em Meãs do Campo

Os festejos em Honra de Santo António animaram a comunidade da freguesia de Meãs do Campo, entre 13 e 16 junho. A missa e a procissão de louvor, no domingo, dia 16 de junho, foram o ponto alto do programa festivo que, este ano, ficou ainda mais engrandecido com a comemoração do Dia da Igreja Diocesana, reunindo as paróquias da Unidade Pastoral – Salvista – Baixo Mondego (São Silvestre, S. Martinho de Árvore, Lamarosa, Tentúgal e Meãs do Campo).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, e o presidente da Junta de Freguesia de Meãs do Campo, Paulo Rama, associaram-se, à sentida manifestação de fé e, à margem da iniciativa, elogiaram a entrega e a dedicação da comissão de festas – Pedro Cascão, Pedro Reis, Paulo Simões, Nelson Abrunheiro, Sérgio Abrunheiro, Carlos Cadima, Rui Dentinho e Nuno Dentinho –, assim como da Fábrica da Igreja da Paróquia de Meãs do Campo. No momento, desejaram também os maiores sucessos para a organização dos festejos em Honra de S. Sebastião que vão decorrer entre 13 e 18 de agosto.
Presidida de pelos padres Hélder Pio e Lucas Pio, a missa solene foi acompanhada pelo Agrupamento de Escuteiros 1366 – Meãs do Campo e a procissão, que reuniu centenas de fiéis e que percorreu as principais ruas de Meãs do Campo, foi abrilhantada por um grupo de jovens músicos da freguesia.
No sábado, dia 15 de junho, as marchas Infantil e Sénior do Centro Social e a marcha do Centro Social Paroquial da Carapinheira encheram de cor, animação e a alegria o largo da Capela de Santo António.

Fotografias das marchas gentilmente cedidas por André Maia.