Abrunheira com Conversas com Sabor a Canela

As Conversas com Sabor a Canela espalharam o seu aroma na Abrunheira. No dia 10 de julho, o terraço do Complexo Sénior da Casa do Povo de Abrunheira (CPA) proporcionou um agradável momento de convívio e partilha.

A rubrica mensal da Biblioteca Municipal Afonso Duarte BMAD, preparada em colaboração com a escritora montemorense Lurdes Breda, continua a promover o livro, a leitura e a estimular o debate e a partilha de ideias.

Na sessão de abertura, Lurdes Breda agradeceu “a disponibilidade da CPA receber a iniciativa num espaço tão bonito”.

Sérgio Carvalho (vice-presidente da CPA), em representação da instituição anfitriã, disse: “É sempre um gosto a CPA poder associar-se a momentos que estimulem também a cultura e promovam a Abrunheira”.

A iniciativa teve como convidados Luís Pedro Mota (músico), Maria Amélia Álvaro de Campos (investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra), M&M Projekt (grupo musical) e Rui Figueiredo (escritor e fotógrafo) que, ao longo do serão, desvendaram pormenores sobre a história da Abrunheira e da CPA, sobre experiências de vida, fotografia e servidas com momentos musicais.

As Conversas com Sabor a Canela regressam em novembro, no Hotel Abade João, em Montemor-o-Velho, e em dezembro, no café O Afonso, em Tentúgal.

Fonte: STIC/GAP (15-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince