Campeonato Nacional de Velocidade de Remo reuniu 1000 atletas em Montemor-o-Velho

O Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu, nos dias 6 e 7 de julho, uma das provas mais aguardadas do calendário da modalidade de remo. O Campeonato Nacional de Velocidade reuniu cerca de 1000 atletas.
Em presentação de 21 clubes nacionais, realizaram-se 123 regatas repartidas pelos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores.
Ao reiterar as preocupações ambientais, Luís Ahrens Teixeira, presidente da Federação Portuguesa de Remo (FPR), congratulou-se com “um evento desportivo que não deixou lixo” no recinto do Centro Náutico e reafirmou: “As condições estão cada vez melhores. Quero dar os parabéns à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho porque se nota uma evolução muito grande nos últimos quatro anos, por exemplo, ao nível dos detalhes e ao nível da colaboração dos trabalhadores”.
Bastante satisfeito com o número de participantes, o dirigente destacou ainda “a presença de muitos atletas jovens e o aumento do número de remadoras, vindo ao encontro da aposta que a FPR tem vindo a fazer no âmbito do remo feminino”.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, marcou presença na iniciativa e sublinhou: “É com muito gosto que o Município recebe o 17º campeonato consecutivo da modalidade no Centro Náutico. Queremos continuar a fazer parte desta grande manifestação desportiva nacional e desejamos os maiores sucessos aos jovens atletas e a todos os que contribuem para o sucesso da modalidade”.
Os atletas da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho voltaram a dar o seu melhor e, após a presença nas eliminatórias e a passagem às diversas finais, destaca-se o título de vice-campeão nacional, em 1x iniciados masculinos 1000 m, alcançado por Diogo Vicente Gonçalves.
No encerramento do Campeonato Nacional de Velocidade, terminou com a prova de Shell 8 (8+). O Clube Fluvial Portuense voltou a repetir o feito do ano anterior e a levar para casa a Taça Lisboa.

Saiba mais sobre o Campeonato Nacional de Velocidade em www.fpremo.pt