Canoagem | Campeonato Nacional de Velocidade invade Centro Náutico

Nos dias 20 e 21 de julho, mais de 600 canoístas competiram no primeiro fim de semana do Campeonato Nacional de Regatas em Linha. A Canoagem invade o Centro Náutico de Montemor-o-Velho e comprova que a modalidade está em boa forma e que o concelho se assume, cada vez mais como a casa da canoagem portuguesa.
Bastante satisfeito com “o nível de participação”, Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), destacou ainda “a boa qualidade evidenciadas pelos principais atletas, deixando uma expetativa para a participação no campeonato do mundo. A competição realiza-se no próximo mês de agosto, na Hungria, e é uma prova de apuramento olímpico”.
De igual modo, José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, congratulou-se “pela realização de mais um grande evento desportivo que decorre durante dois fins de semana consecutivos no Centro Náutico” e sublinhou: “Este dinamismo e nível alcançados pela canoagem é reflexo do trabalho da FPC, dos clubes, equipas técnicas, atletas e familiares, mas também se deve ao esforço que o município de Montemor-o-Velho tem feito, de modo a proporcionar as melhores condições no Centro Náutico”.
Ao longo dos dois de prova, realizaram-se 172 regatas nos escalões de juniores, seniores e veteranos, em representação de 48 clubes nacionais.
No próximo fim de semana e à semelhança do ano anterior, é a vez dos escalões mais jovens (iniciados, cadetes e infantis) brilharem no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.
Recorda-se que o Campeonato Nacional de Regatas em Linha, repartido em dois momentos competitivos, vai receber cerca de 1500 atletas em competição.

Saiba mais em www.fpcanoagem.pt