Castelo desvenda arte, gastronomia e ofícios tradicionais

Até 18 de agosto, o Castelo de Montemor-o-Velho recebe a 2ª edição da Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais do concelho de Montemor-o-Velho.
Aos sábados e domingos, entre as 11h e as 18h30, os expositores prometem mostrar o melhor que o concelho tem para oferecer e revelar alguns dos segredos das suas artes & ofícios.
No dia 20 de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo marcou presença no arranque da iniciativa, aproveitou o momento para saudar os participantes e referiu: “Esta iniciativa vem ao encontro do nosso esforço em criar condições para valorizar o que é nosso e, por isso, o Castelo, que é um dos pontos de visita obrigatório do nosso concelho, ganha mais um motivo que justifica uma visita ainda mais demorada”.
“Quero agradecer a presença e a colaboração de todos os expositores e desejo que a Feira de Produtos Endógenos, Sabores & Ofícios Tradicionais seja um sucesso”.
Em cada fim de semana, junto à torre do relógio, a arte, a gastronomia e o ofícios tradicionais vão ter um lugar de destaque, não faltando também um espaço preparado para os mais pequenos e que convida à leitura.
A iniciativa é organizada e promovida pelo Município e tem como propósito a promoção, a divulgação e a valorização dos produtos locais.

Expositores | 20 e 21 de julho
- Pastel de Tentúgal – Cafetaria D. Sesnando;
- Arroz Doce – Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo;
- Bolacharia/licores tradicionais – Graça Cavaleiro;
- Mel – Bruno Mendes (presente apenas no dia 20);
- Mel – Fio de Mel;
- Arroz – Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho;
- Trabalhos em Pele - Armanda Góis;
- Trabalhos em Vime/Cestaria – Mário Ferreira;
- Trabalhos em madeira – José Carlos Oliveira;
- Trabalhos em madeira- Joaquim Filipe;
- Tecelagem – Margarida Fernandes.