Abrunheira louvou Nossa Senhora da Graça

De 16 a 19 de agosto, a Abrunheira está festa com os festejos em Honra de Nossa Senhora da Graça. No domingo, dia 18 de agosto, foi tempo de venerar a padroeira com a missa e procissão de louvor.
O cortejo solene, abrilhantado pela FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira e com a Guarda de Honra a Cavalo da Guarda Nacional Republicana (GNR), incorporou as imagens de Nossa Senhora de Fátima, da Rainha Santa, de Santo António, do Sagrado Coração de Jesus, de S. José e de Nossa Senhora da Graça.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, e de Bruno Reis, em representação dos mordomos de 2019, fez questão de se associar ao muito participado momento de fé e louvor e reiterou: “É de elogiar todos aqueles que, ano após ano, continuam a trabalhar em prol da sua comunidade e a dar continuidade à tradição. É com muito gosto que me associo a estas festividades tão importantes para comunidade da Abrunheira e que contribuem também para o reforço da imagem de um concelho vivo e cheio de dinamismo".
O programa festivo termina amanhã, segunda-feira, dia 19 de agosto, com jogos tradicionais e insuflável, às 15h30, convívio, às 18h, atuação do Rancho Folclórico das Cantarinhas da Mocidade de Castanheira, às 21h30, terminando com a atuação de Michel Fouto, às 22h30, e com a continuação da animação com o misturador de sonoridades d'O Povo, a partir das 02h30.