Comunicado: incêndio na SOLTOTAL

Foi com consternação que ontem, 19 de agosto, assistimos ao incêndio que deflagrou na SOLTOTAL – Fabricação de Aparelhos e Captação de Energia Solar.
O alerta foi dado por volta das 22 horas e o incêndio foi dado como dominado cerca de duas horas depois.
Dedicada à produção e comércio de produtos para aquecimento doméstico e industrial, a SOLTOTAL, que labora no Parque de Negócios de Montemor-o-Velho, é especializada no fabrico de pellets de alto rendimento. Devido ao material altamente combustível, a propagação das chamas foi bastante rápida e, apesar da incansável intervenção dos bombeiros, foi impossível impedir a destruição da unidade produtiva.
Ainda na noite do incidente, o Presidente da Câmara, Emílio Torrão, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, motivaram o empresário para se reerguer e voltar aos padrões de qualidade que tanto orgulham o concelho de Montemor-o-Velho.

A todas as entidades envolvidas no combate às chamas - Bombeiros, Proteção Civil e GNR -, num total de mais de 60 operacionais, que enfrentaram condições bastante adversas para controlar e extinguir o incêndio, reiteramos o nosso agradecimento e confiança.
À SOLTOTAL, o Município de Montemor-o-Velho volta a transmitir uma palavra de solidariedade, conforto e encorajamento. Acreditamos que o futuro de Montemor-o-Velho passa, também, por essa empresa que sempre nos tem mostrado uma grande capacidade de trabalho, foco e motivação.