ClimAgir realizou ação de sensibilização ambiental na Ereira

Depois da ação da ClimAgir e Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Zona Balnear do Esteiro da Ereira, no concelho de Montemor-o-Velho, ficou ainda mais bonita. Ao longo do dia 4 de setembro, dezenas de participantes passaram pela tenda expositiva do projeto ClimAgir - Região de Coimbra, assim como participaram na ação “"Praia mais limpa" dinamizada pela ABAE.
Assim, a par da sensibilização para as questões das alterações climáticas, que decorreu na tenda, os participantes realizaram ainda jogos didáticos e atividades de educação ambiental na Zona Balnear do Esteiro da Ereira.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, acompanhado do vereador Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, ao considerar que “a iniciativa foi um sucesso”, congratulou-se com “a participação dos mais novos que apreenderam os conceitos apresentados”.
Recorda-se que o ClimAgir surgiu no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, sendo financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.