Montemor-o-Velho | Situação de Alerta pré-posiciona Corpos dos Bombeiros na região

No dia 4 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, fez questão de estar à conversa e cumprimentar o Grupo de Combate a Incêndios Florestais do Distrito de Coimbra que se encontra pré-posicionado em Montemor-o-Velho, em virtude da situação de alerta que o distrito e país estão a atravessar.
“Quero agradecer a vossa disponibilidade e o espírito de dedicação em prol de toda a população e desejo que as vossas fardas se mantenham limpas e cheias de brio. Que consigamos manter-vos a salvo e que a nossa floresta continue incólume”, reiterou.
Até domingo, cerca de 26 elementos das corporações de bombeiros da ex-zona operacional 3 vão estar em prontidão para uma primeira intervenção para as situações que venham a ocorrer no concelho de Montemor-o-Velho, no distrito ou no país.
Recorda-se que o distrito dispõe de três grupos de combate que se encontram pré-posicionados em Montemor-o-Velho e noutros dois Corpos de Bombeiros do distrito (Tábua e Miranda do Corvo).
Estes grupos de combate, por norma, são constituídos por 4 Veículos de Combate a Incêndios Florestais (VFCI), 2 Veículos Tanques Táticos (VTT’s) e um Veículo de Comando e Operações (VCOT).