Seniormor entra no 10º ano letivo cheia de energia e vitalidade

A Igreja de Santa Maria dos Anjos, em Montemor-o-Velho, foi o local escolhido para o arranque solene do 10º ano letivo da Seniormor - Universidade Sénior de Montemor-o-Velho, da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho (SCMMV), no dia 19 de outubro.
Ao deixar palavras de reconhecimento “a todos os que contribuem para o sucesso da Seniormor”, o provedor da SCMMV, Manuel Carraco, lembrou a importância do voluntariado, assim como salientou a importância de continuar a aprender ao longo da vida e a envelhecer de forma saudável. “Ao frequentar as aulas da Seniormor, os alunos, por vezes, conseguem surpreender-se e fazer coisas que poderiam sentir que não eram capazes de realizar”, disse.
Para o ano letivo que se encontra a começar, o provedor da SCMMV tem “a ambição de reativar a produção discográfica, de modo a preservar o património musical do concelho e da região e, se possível, avançar para o reforço dos programas de rádio e para a criação de conteúdos televisivos”.
A chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, marcou presença na iniciativa e fez questão de elogiar “o trabalho desenvolvido pela Seniormor ao longo dos anos”.
“Uma vez mais, os valores da Seniormor ficaram bem expressos na abertura solene do ano letivo. É sempre com muito agrado que recebemos em Montemor-o-Velho pessoas ricas intelectualmente e que estão dispostas a partilhar o seu conhecimento e o seu imenso saber”, reforçou.
A abertura do ano letivo ficou concluída com a Oração de Sapiência, a cargo de Eduardo Santos, professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, subordinada ao tema “Corpo e memória”, com a atuação do grupo de cavaquinhos “Tiroliro” – Aposenior Coimbra e com um lanche de confraternização.