CSPC lotado na 5ª edição do Festival das Sopas

O Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC) voltou a encher-se para mais um delicioso evento gastronómico, no dia 20 de outubro. A 5ª edição do Festival das Sopas, organizado pelo CSPC em parceria com a Liga de Amigos da instituição, reuniu cerca de 160 convivas no evento solidário que marcou também a despedida do padre Francisco Morais.
Com palavras de incentivo e elogio ao padre Francisco Morais, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, reconheceu-lhe “a forma como se entregou às paróquias do concelho” e desejou que o próximo sacerdote “tenha a mesma vontade de contribuir para a paróquia da Carapinheira e para o concelho”.
No momento, Diana Andrade elogiou também o trabalho desenvolvido pelo CSPC e almejou que “a obra que motiva a presença todos no Festival das Sopas seja uma realidade muito em breve”.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, deixou palavras de agradecimento ao pároco cessante e congratulou-se pelo evento ter tido uma enorme adesão. “É com a vossa presença e apoio que o CSPC consegue ficar mais perto de concretizar o objetivo de construir o lar de Nª Srª das Dores”.
Em dia de festa e despedida, o padre Francisco Morais, lembrou a sua passagem pela Carapinheira e, antes de recebeu uma lembrança do CSPC, deixou sentidos agradecimentos à Fábrica da Igreja, ao CSPC, entidades, instituições, populares e ao vice-presidente do CSPC, Victor Travassos. “Obrigado por tudo. Obrigado por terem vindo saborear as sopas e ajudar o futuro desta casa”, reforçou.
O V Festival das Sopas do CSPC colocou à disposição dos participantes 13 deliciosas propostas de sopas: de legumes, da pedra, de espinafres, do mar, à lavrador, caldo verde, creme da horta, de nabo, de peixe, de grão-de-bico, de ervilha, canja e de feijão verde.